Trinta anos após sua estreia, “Priscilla, a Rainha do Deserto” ganhará uma sequência com o elenco original, Terence Stamp, Guy Pearce e Hugo Weaving.
A informação foi revelada por Stephan Elliott, roteirista e diretor do filme australiano que venceu o Oscar de Melhor Figurino (Tim Chappel) e o BAFTA de Melhor Cabelo/Maquiagem.
O elenco original de Priscilla @ divulgação

“Nós começaremos a filmar o novo filme na Austrália, mas pelo amor de Deus, nós estamos indo para um jornada incrível”, revelou Elliott ao Deadline. “O elenco original está dentro, eu tenho um roteiro que todo mundo gosta. Nós ainda estamos trabalhando em alguns detalhes, [mas] vai acontecer.”

Priscilla, a Rainha do Deserto @ Fiona Crowe
Em “Priscilla, a Rainha do Deserto”, Anthony ‘Tick’ Belrose (Weaving) decide levar seu show para a estrada e convida Felicia Jollygoodfellow (Pearce) e a transexual Bernadette Bassenger (Stamp) para acompanhá-lo. Em um ônibus prateado, batizado de Priscilla, o trio viaja pelo deserto australiano realizando apresentações para públicos variados.

O filme estreou no Festival de Cannes em 1994. Tornou-se um enorme sucesso, com um retrato positivo da população LGBTQIAP+ e apresentou ao grande público o universo das Drag-queens, que era restrito ao público de bares e boates do mundinho.
Cartaz de Priscilla, a Rainha do Deserto @ divulgação
Em 2022, quando veio ao Brasil para relançar o filme em uma versão remasterizada, durante o Festival do Rio, Elliott já havia revelado o seu desejo de revisitar o clássico:

“Com o passar dos anos, eu me cansei do peso de Priscilla, eu fui me distanciando dele e de qualquer material gay”, explicou à Folha de S. Paulo. “Eu não queria ficar preso na imagem do cara extravagante fã de musicais, mas 30 anos depois, agora que estou mais velho, eu mudei minha relação com o filme e decidi que é hora de revisitar esse universo”, acrescentou.

Priscilla, a Rainha do Deserto @ Metro

Em 2006 estreou uma versão musical do filme em Sydney. Chegou em West End (Londres) em 2009, Toronto em 2010 e Broadway em 2011, com participação da atriz e cantora Bette Midler na produção.

No ano seguinte, o Brasil recebeu a primeira montagem que estreou no Teatro Bradesco, em São Paulo. A canção ‘Dancin’Days’, do grupo ‘As Frenéticas’, foi inserida na versão brasileira.
No dia 07 de junho de 2024, o ator Reynaldo Gianecchini estará na nova montagem do musical, que voltará no mesmo palco do Teatro Bradesco.

Sua opinião

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.