Mostra Cinema de moda em São Paulo

Audrey Hepburn em Sabrina (1954)

Em parceria com o Cine Olido, a Galeria Central apresenta a 2ª edição da mostra Cinema de moda que contará com 16 curadores, sendo eles estilistas, críticos de moda, colunistas e outros profissionais da moda e do cinema.

A mostra acontece entre 8 e 16 de junho no Cine Olido e tem como objetivo familiarizar o público com o universo da moda.
Entre os filmes selecionados aparecem diversos gêneros como ação e documentários como Yves Saint Laurent – O tempo redescoberto, com direção de David Teboul, que conta a história do estilista francês que começou a carreira sob a tutela de Christian Dior e depois alcançou o sucesso com sua própria marca.
Há também sucessos do cinema mundial como Os Embalos de Sábado à Noite que marcou o início da era Disco e obras protagonizadas por Audrey Hepburn, como Sabrina e My Fair Lady.
A mostra também está conectada com a exposição Roupa de Domingo, que será inaugurada no mesmo período na Galeria Pontes.
O projeto, idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman, estimula a convergência da cultura de moda com outros gêneros de expressão e envolve novos talentos e nomes consagrados.
A exposição está na sua 8ª edição e inova ao convidar artistas da arte popular de vários estados como Paraíba, Alagoas e Minas Gerais.
Além da exibição dos filmes, a mostra contará com dois bate-papos realizados com Carlos Fereirinha, João Braga, José Gayegos e um convidado especial.
O bate-papo será direcionado ao público em geral incluindo estudantes e educadores de moda, cultura e arte, sendo complementado por oficinas criativas na Galeria Pontes.
O evento conta com o apoio da São Paulo Fashion Week (SPFW) que estará realizando, na mesma semana, sua edição verão 2010.
As revistas Trip e TPM, a Rádio Jovem Pan, a Associação Viva o Centro, TVO e o Consulado Geral da França são alguns dos parceiros da mostra, juntamente com a Secretaria Municipal da Cultura.
Anote: Mostra Cinema de Moda (Cine Olido – Avenida São João, 473 – São Paulo – 11 3331-8399 – Ingresso R$ 1,00.)
(Fonte: Secretaria Municipal de Cultura).