O designer Olivier Dollé transita entre o campo e a cidade

Texto colaborativo: Ana Paula Barrosanapaula@apbstudio.com.br
Em contraponto ao primeiro post que trouxe um designer que se inspira em cenas urbanas, trago neste o designer francês nascido nos Alpes, Olivier Dollé.
Formado pela École Boulle (Paris), seu trabalho e influências são uma mistura entre o tradicional e o contemporâneo.
Trabalha também com referências à natureza, com linhas e planos multifacetados e contrastes de materiais, seguindo uma das macro-tendências para o design e a decoração.  De acordo reportagem trazida na revista Casa Vogue Brasil (FEV/2011): “Múltiplas influências projetam uma casa ao mesmo tempo urbana, campestre, regional e internacional. A palavra é uma só: liberdade.”
From mind to hand
Dollé acompanha todas as etapas de produção que se inicia com seus projetos e, como “designers e costureiros do passado fizeram”, cuida da montagem dos protótipos.
Segundo ele, dessa forma consegue uma maior aproximação e identificação do melhor material a ser utilizado, melhores encaixes, resultando em peças diferenciadas e de grande valor agregado.
Premiado em 2009 (Ateliers d’Art de France e Marcel Bleustein-Blanchet Institute) e em 2010 (Grand Prix de la Création de la Ville de Paris), destaca-se pelo design e qualidade de suas peças.