Acredite: Courtney Love em Paulínia!

Queria um motivo para você se jogar no SWU Music & Arts Festival?
Hole, de Courtney Love, vêm pela primeira vez ao Brasil para subir aos palcos New Stage no dia 13 de novembro.
Formado em 1989 por Courtney Love (viúva de Kurt Cobain) e Eric Erlandson em Los Angeles, retomou os palcos em 2009 depois de uma parada de sete anos. Em 2010, lançaram Nobody’s Daughter, é a turnê deste disco que chega ao Brasil.
Uma das figuras mais polêmicas do rock nos últimos 20 anos, Courtney passou por várias fases. De trash-viúva de Kurt Corbain, sendo amaldiçoada pelos saudosos fãs do Nirvana, passou por um verdadeira ‘extreme makeover’, nos anos 90, com uma ajudinha de Donatella Versace, virou uma fashionista, ganhando prêmio no VH1 Vogue Fashion Award como Estrela da Moda. Na mesma época, ao lado do esquisitão Woody Harrelson, estrelou o filme ‘O Povo Contra Larry Flirt’, onde ganhou prêmios de atriz coadjuvante pela Sociedade de Críticos de Nova York, Boston, Chicago e Florida, além de ser premiada pelo Satellite Awards e ser indicada ao Globo de Ouro.
Na carreira musical e liderando o Hole, lançou dois excelentes discos, ‘Live Through This’, em 1994 (com a incrível canção ‘Violet’) e o premiadíssimo ‘Celebrity Skin’, em 1998, onde a faixa título fez enorme sucesso, além de outras canções, como ‘Malibu’ e ‘Northern Star’.
Passada sua fase fashionista, ela a flertar com as drogas, foi acusada por um vizinho por agressão e abandou no grupo. Passou alguns anos longe de mídia, e novamente, ‘limpa’, voltou ao grupo e lançou ‘Nobody’s Daughter’, em 2010. Mesmo não sendo nenhum maravilha, está muitos graus acima de qualquer banda liderada por mulheres nos últimos anos.
Festival
O SWU ocorre nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em Paulínia (SP). Entre as mais de 60 atrações já anunciadas para a edição deste ano estão Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Faith No More, Kanye West, Alice in Chains, Duran Duran, Stone Temple Pilots, Sonic Youth, Marcelo D2 e Ultraje a Rigor. O evento também terá as presenças de Bob Geldof e Neil Young, que participarão, com outros 26 convidados, do Fórum Global de Sustentabilidade.