Absolutamente Fabulosas no GNT

O GNT começa a exibir a partir de domingo, 8 de janeiro, às 18h, a série Absolutamente Fabulosas. Criada e estrelada por Jennifer Saunders, a série foi produzida entre 1992 e 1995, com um total de 20 episódios. Em 2001 foram produzidos mais seis episódios de “AbFab”, apelido pelo qual a série é conhecida. Em 2002 ela retornou com um especial e entre 2003 e 2005 ganhou mais dez episódios. No total, a série teve 37 episódios produzidos.
Em 2011, a BBC produziu mais três episódios de “AbFab”, dois dos quais foram exibidos em dezembro; o terceiro será apresentado no período próximo das Olimpíadas. A audiência conquistada pelos dois episódios já exibidos estaria levando a BBC a cogitar a produção de uma nova temporada da série, que poderá estrear com um especial de natal em 2012, com o restante dos episódios exibidos em 2013.
Por enquanto, são rumores. O que se sabe de concreto é que Saunders confirmou que está desenvolvendo o roteiro de uma versão cinematográfica.

Anteriormente, a série chegou ao Brasil pelo canal Eurochannel, depois foi exibida pelo Multishow. Desde então, criou uma legião de seguidores.

Sobre a série

Duas mulheres na meia-idade se recusam a envelhecer. Imaturas, fumantes inveteradas e viciadas em qualquer tipo de droga, elas trabalham no mundo da moda em Londres, da década de 90.

Patsy Stone (Joanna Lumley) é uma mulher que parece estar sob o constante efeito de drogas ou álcool. Tendo feito redução de estômago em 1973, Patsy não come desde então. Também é viciada em sexo. De todo tipo.
Ela conheceu Edina Monsoon (Saunders) quando as duas ainda eram adolescentes. Desde então, ela influencia no estilo de vida de amiga ao mesmo tempo que é dependente emocional e, muitas vezes, financeira da amiga.

Edina é uma Relações Públicas que tem sua própria agência. De uma família católica praticante, ela sofreu com a educação tradicional que recebeu. Rebelou-se quando conheceu Patsy, que a apresentou ao mundo das drogas e da diversão.

Absolutamente Fabulosas @ Divulgação

Edina se casou duas vezes, mas as duas uniões terminaram em divórcio. O primeiro marido assumiu sua homossexualidade e o segundo sumiu. Ela teve dois filhos: a conservadora e reprimida Saffron (Julia Sawalha) e Serge, um rapaz homossexual que saiu de casa para não mais voltar.

Cultuando o estilo de vida dos hippies, Edina se diz budista e vegetariana, mas tudo o que quer é se manter jovem e aberta para novas experiências.

No elenco também estão June Whitfield, que interpreta a mãe de Edina, e a ótima Jane Horrorck, como Buble, secretária de Edina.

Absolutamente Fabulosas 2011 @ Divulgação

(Fonte: Fernanda Furquim)


Um comentário

Os comentários estão fechados.