Os looks do Grammy 2012

No Grammy 2012, Nicki Minaj apostou numa indumentária vermelha bordada com o símbolo da medusa (logo da Versace) ao lado do ‘Papa’! Na sua apresentação ao vivo, ela ‘explicaria’ o ‘figurino’, uma vez que, na canção, ela clamou um exorcismo ao Papa… Ou seja, é a cópia (Lady Gaga) da cópia (Madonna)! Enquanto ‘acontecimento’, sua entrada foi um impacto. Pena que sua apresentação foi constrangedora, pois, além das citadas, ainda adicionou elementos dos videoclipes de Missy Elliot. É o famoso ‘liquidificador’ cultural. Pior: sem acrescentar originalidade!
Grammy 2012 Nicki Minaj @ Getty
Grammy 2012 Nicki Minaj @ Getty

Falando em Gaga… Ela não fez a entrada pelo tapete vermelho. Optou por ‘surgir’ já sentada na plateia, usando um visual ‘filha do Sr. Burns (o chefe do Homer do desenho Os Simpsons), com uma ‘veste’ Versace com uma ‘rede de pesca’ preta cobrindo o rosto. Completou o visual com um ‘cetro’ dourado e um ‘olhar’ de louca (adoro!). Ou seja, mesmo não fazendo uma entrada triunfal, foi a mais fotografada da noite.

Lady Gaga veste Versace
Lady Gaga veste Versace

Enfim… Ainda no campo das ‘exóticas’, Fergie foi mais feliz. Ela escolheu um modelo de renda tangerina Jean Paul Gaultier Couture. A transparência revelava hot-panties e tops pretos. O cabelo preso com rabo de cavalo ficou perfeito, assim como os brincos de argola Neil Lane e clutch Judith Leiber.

Fergie veste Jean Paul Gaultier Haute Couture
Fergie veste Jean Paul Gaultier Haute Couture

Loira, Rihanna arrasou no vestido preto com mega decote Giorgio Armani. Super sexy, sua roupa lembrou o impacto que Jennifer Lopez causou com o Versace verde no Grammy 2000. Ela completou pulseira e bracelete Neil Lane, colar Jacquie Aiche, sapatos Christian Louboutin e clutch dourada Jimmy Choo.Rihanna veste Giorgio Armani no Grammy 2012
Se não fosse o cabelo azul, o Elie Saab Couture de Katy Perry seria ‘comum’, diante de uma premiação marcada pela ousadia de suas participantes. A escolha da cor funcionou muito bem.

Katy Perry veste Elie Saab
Katy Perry veste Elie Saab

A ‘modelo’ Amber Rose também acertou no amarelo Versace, assim como Jessie J no Julien MacDonald todo trabalhado no cristal preto, marcando seu corpo.

Grammy 2012 Amber Rose veste Versace @ Getty
Grammy 2012 Amber Rose veste Versace @ Getty

O transparente preto de Julianne Hough tinha assinatura de Kaufman Franco e se destacou pelas ‘tiras’ de bordados’, dando um aspecto de ‘esparadrapo’ fashion. Uma coisa Morticia Adams revisitada.

Julianne Hough veste Kaufman Franco
Julianne Hough veste Kaufman Franco

Básicas
Se as ‘exóticas’ e ‘sensuais’ são os personagens preferidos de algumas estrelas da música, do outro lado, existem as ‘básicas’, que preferem opções mais ‘discretas’. A grande estrela da noite, Adele, escolheu um vestido preto bordado com cristais Giorgio Armani. Perfeito para seu corpo de mulher ‘real’.The 54th Annual GRAMMY Awards - Press Room
Outra que escolheu o preto foi Gwyneth Paltrow, num modelo Stella McCartney, com recortes laterais pretos, que na realidade, eram continuados com o tom ‘nude’, ou seja, dava o truque na revelação do corpo. O cinto dourado completou a elegância do vestido.

Gwyneth Paltrow veste Stella McCartney no Grammy 2012 @ Getty
Gwyneth Paltrow veste Stella McCartney no Grammy 2012 @ Getty

Kelly Rowland também acertou no rose com bordados prateados da Alberta Ferretti, completado por anel e brincos Statement.

Grammy 2012 Kelly Rowland veste Alberta Ferretti @ Getty
Grammy 2012 Kelly Rowland veste Alberta Ferretti @ Getty

E finalmente, Taylor Swift apostou num Zuhair Murad nude bordado em ouro. Roupa de princesa árabe. Apesar de absoluta falta de graça da cantora, o modelo era bonito.

Taylor Swift veste Zuhair Murad
Taylor Swift veste Zuhair Murad

(Fotos: Getty Images | AP | Just Jared)

 

 

4 comentários

  1. De todos os looks fico com Adele..chiquérrima no seu preto nada básico!! rsrsrs…Quem me fez realmente cair o queixo dessa vez foi Val Kilmer, que coisa horrorosa que ele se tornou!!!

  2. O bom de premiações no mundo musical é que a norma dos looks é sempre exótica…o visual mais tradicional é que surpreende…rs…adorei o da Katy Perry que parecia uma rainha má e chique de contos de fadas. A Rihanna loura e muito sexy, uau! E a Carrie Underwood vestindo o meu favorito da noite. E Adele, ah Adele…linda e dona absoluta do Grammy!

Os comentários estão fechados.