Eduardo Tornaghi lança livro de poesias em Campinas

O ator Eduardo Tornaghi lança o livro de poesia ‘Matéria de Rascunho’, na segunda-feira, 12 de março, no Clube da Música, no centro de Campinas.
Na ocasião, ele irá declamar algumas poemas e bater um papo com os presentes.
O evento é organizado pelo Portal do Poeta Brasileiro, site com mais de 2 mil poetas cadastrados. Desde sua formação o Portal adotou como lema a valorização do poeta e do artista vivo e, por isso, inclui em seu evento participações musicais e teatrais. O palco é aberto para qualquer pessoa interessada em se manifestar de forma cultural e a entrada é franca.
O ator
Nascido no Rio de Janeiro, em 26 de setembro de 1951, Eduardo Tornaghi é um ator com diversos trabalhos no teatro, TV e cinema, principalmente, pelas suas atuações em novelas da Rede Globo, como “A Moreninha” (1975), Vejo A Lua no Céu” (1976), “Dancin Days” (1978), “Memórias de Amor” (1979), “Vereda Tropical” (1984) e “A Gata Comeu” (1985), esta sua última participação em novelas.
Atuou, também, na TVS, na novela “O Espantalho”, em 1977 e foi o protagonista de “O Todo Poderoso” na Bandeirantes (1979/80).
Fez, ainda, pequenas participações no antigo seriado Caso Verdade e no programa Você Decide, ambos na TV Globo.
Ele decidiu abandonar a TV e fez opção pela pobreza. No Rio Grande do Sul, trabalhou no primeiro acampamento de sem-terra do País. Dois anos depois, em 1982, interrompeu temporariamente sua empreitada para ficar sócio do ator Luiz Armando Queiroz no Teatro do Bexiga, em São Paulo. Em 1985, Tornaghi voltou ao Rio e foi ensinar teatro a meninos de rua e em presídios. Passou a viver de aulas de teatro que dava em favelas e a grupos carentes do Rio de Janeiro.
Em 2002, voltou ao cinema, protagonizando o filme “O Príncipe”, de Ugo Giorgetti, ao lado de Bruna Lombardi e em 2006, participou do episódio “A Loira do Banheiro” do remake da série Carga Pesada, da Rede Globo.
Serviço
Lançamento do livro de poesias de Eduardo Tornaghi
Data: 12 de março – segunda-feira
Horário: 20h
Local: Clube da Música ((Av Anchieta, 842 – Campinas)
Informações: (19) 3235-2554
(Fonte: Dramaturgia Brasileira)