Paula Guaratini no Fresh from Brasil, em Nova York

Nova York receberá o melhor do design brasileiro no espaço coletivo Fresh from Brasil, organizado pela Associação Objeto Brasil, entre os dias 18 e 21 de maio.
Criado há quatro anos, o projeto tem o objetivo de posicionar o design brasileiro, mostrando sua qualidade e criatividade durante a New York Design Week.
O Fresh from Brasil é realizado dentro da Wanted Design, um dos principais eventos paralelos à NY Design Week, e funciona como uma plataforma criativa que reúne designers e representantes de grandes players com foco na geração de novos negócios e reconhecimento internacional, além de celebrar a criatividade e a inovação de profissionais brasileiros.
Este ano, a exposição reunirá 60 produtos e contará com a participação de 59 designers, entre eles, a campineira Paula Guaratini, Yael Sonia e Emar Batalha.
O projeto visual buscou referências brasileiras e levou para o espaço detalhes inspirados na fauna e na flora do Brasil, além de características da arquitetura tupiniquim, como o tradicional cobogó – elemento vazado que surgiu em Pernambuco, inicialmente feito de cimento. O cobogó é um elemento característico da cultura brasileira, presente em construções de todas as classes sociais, que permite brincar com cores e formas orgânicas.
O Fresh from Brasil conta com 100 m² e conteúdo multissensorial, exposição de produtos brasileiros e curadoria de Joice Joppert Leal, bar temático, degustação de vinhos, além de totens com portfólios digitais.
A NY Design Week recebe cerca de 350 mil visitantes por ano e está entre os maiores eventos de design do mundo.