Roberto Cavalli na KĒR do Iguatemi Campinas

O exuberante universo do estilista italiano Roberto Cavalli chega a KÉR, multimarcas de acessórios de luxo do Iguatemi Campinas.
Com exclusividade no interior do estado, a grife estreia na cidade com os acessórios da coleção do verão 2013.
Símbolo do luxo e do glamour, as peças de Roberto Cavalli são para mulheres poderosas, sexys e que não temem passar despercebidas.
Graças a ele, a estampa de bicho – até, então, olhada com desconfiança – ganhou status de luxo e foi copiada por todo mundo.
A história
A grife Roberto Cavalli foi criada em 1970. Apresentou sua primeira coleção na histórica Sala Branca do Palazzo Pitti, em Florença, com Brigitte Bardot como estrela, em 1972. Logo, foi inaugurada a primeira loja em Saint Tropez, na Riviera Francesa. Pouco depois, lançou uma pequena coleção masculina.
O reconhecimento internacional aconteceu em 1985, quando desfilou sua coleção no icônico Studio 54.
Contudo, a grife sumiu do mapa no final dos anos 80, voltando ao sucesso apenas em 1994, quando descobriu uma técnica com jato de areia para envelhecer o denim strech, uma proposta nova e inédita em um momento no qual as pessoas estavam cansadas do minimalismo da década. Nascia a linha Cavalli Jeans.
Sex And The City
Roberto Cavalli abriu lojas em São Bartoloméu (exclusiva ilha do Caribe), Veneza e novamente em Saint Tropez. Ganhou a atenção de Jennifer Lopez, Madonna, Lenny Kravitz, David Beckham e Patricia Field.
Figurinista de ‘Sex And The City’, ela usou e abusou das criações de Cavalli na produção da personagem Samantha (Kim Cattrall), fazendo enorme sucesso para a legião de admiradores da ousada e abusada novaiorquina. Ela voltou a usar peças de Cavalli em ‘Sex And The City – O Filme’ e ‘Sex And The City 2’.
Nos anos seguintes foram lançadas coleções de óculos, relógios, lingeries, perfumes, uma linha completa para casa e uma coleção voltada para o público infantil.
Em 2004, São Paulo foi a cidade escolhida para receber a primeira butique do estilista italiano na América Latina, inaugurada em fevereiro na Rua Bela Cintra, em São Paulo.
Também foram abertas lojas em Hong Kong, Los Angeles, Dubai, Roma, Kuwait City, Jacarta, Beirute e Kiev.
A partir de julho, a KÉR do Iguatemi Campinas se torna a primeira loja do interior do estado de São Paulo a receber os acessórios exclusivos da grife italiana. (Fotos: Divulgação | Fachada da Loja: Paulo Fleury para o Circuito Fechado)

Um comentário

Os comentários estão fechados.