Cabeleireiro de Hollywood assina penteado para nova fada da Disney

Ken Paves assina o corte de cabelo da personagem Periwimkle, irmã da Sininho, no novo filme Tinker Bell – O Segredo das Fadas, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro.
Responsável pelas madeixas de Lady Gaga, Victoria Beckham, Jennifer Lopez, Eva Longoria, entre outras, ele entrou no projeto para ajudar a equipe de animação a dar vida aos esboços iniciais de Perinwinkle em 2D, feitos à mão. E também para construir o movimento e o enquadramento do rosto da fadinha.
Isso foi importante para que a equipe de cineastas pudesse criar o melhor visual possível em 360 graus para Periwinkle. “Para fazer o hair design de Periwinkle, pensei numa criação que pudesse ser vista em 360 graus, como as mulheres caminhando no tapete vermelho” , explica Paves.
Ken Paves tingiu inúmeras perucas em seu banheiro – muitas delas usadas para criar o visual do cabelo de Periwinkle. “Ela [a diretora Peggy Holmes] estava procurando alguém para fazer um estilo de cabelo bem vivo num trabalho tridimensional para o novo personagem”, completa.
Paves inova no penteado da Periwinkle: um look curto de pontas repicadas, mesclado com franja irregular emoldurando o rosto da fadinha. A coloração é um mix de tons de prata e lavanda, que confere um toque de ousadia que faltava à fada de Winter Woods.
Sobre o filme
A animação mostra as aventuras da fadinha Tinker Bell e suas amigas no incrível mundo proibido no Bosque do Inverno. É neste lugar misterioso que a curiosidade e aventura levam Tinker Bell a uma incrível descoberta e revelam um segredo mágico que pode mudar seu mundo para sempre.
Nesta grande aventura, sete novos personagens juntam-se a Tinker Bell no Refúgio das Fadas, entre elas, a fada de inverno Periwinkle – irmã de Tinker Bell. Tinker Bell – Segredo das Fadas – também é o primeiro filme da franquia Disney Fairies a ser feito em 3D.