Hotel Claridge’s terá aulas de Charleston

Claridge's Hotel - Londres
Claridge’s Hotel – Londres

O lendário hotel londrino Claridge’s fechou uma parceria com o grupo “The Bee’s Knees”, para oferecer aulas de dança dos anos 20, incluindo Charleston e Black Bottom.

Celebrando a era do jazz e o lançamento do remake do filme ‘The Great Gatsby’ (O Grande Gatsby), previsto para o primeiro semestre de 2013.
Sob a tutela do grupo, os participantes vão aprender os autênticos passos de Charleston. As mais corajosas poderão usar acessórios como bandanas com lantejoulas, colares de pérola e luvas de cetim até o cotovelo. Dicas úteis sobre como abrilhantar a juventude de cada um também estarão disponíveis.
As aulas terão duração de 120 minutos, e ao seu final, será possível provar um coquetel “Flapper” para restaurar as energias. O drinque foi originalmente desenvolvido para honrar a abertura do Ballroom do Claridge’s em 1929.
O Grande Gatsby 2013
O Grande Gatsby 2013
A História do Charleston
O Charleston ficou conhecido internacionalmente quando o musical “Runnin Wild” estreou em 1923. A dança foi apresentada durante a performance da música “The Charleston”, criada por James P. Johnson, e tanto o musical quanto a dança se tornaram um hit. Ele se tornou muito popular entre as melindrosas, mulheres jovens e rebeldes que usavam vestidos curtos, cortavam os cabelos e ouviam muito jazz.
O Charleston também foi o precursor de outra dança muito popular desenvolvida nos anos 30, chamada de Lindy Hop. Variações de ambas as danças são ainda muito populares nos dias de hoje.
The Bee’s Knees
The Bee’s Knees
Sobre The Bee’s Knees
Fundado em 2004, o grupo The Bee’s Knees foi formado quando as dançarinas Aila Floyd e Jo Pickering se conheceram através da dança Lindy Hop em uma das várias casas de dança de Londres. Inspiradas por seu amor compartilhado sobre o estilo dos anos 20, a música e a dança, elas começaram como um duo de melindrosas e acabaram crescendo até uma trupe. Viajando por toda a Grã-Bretanha e Europa com suas performances animadoras de Charleston e aulas, elas trazem a era do jazz aos dias de hoje.
Sobre o Claridge’s
Localizado em Mayfair, no coração do West End de Londres, o hotel está a apenas poucos passos das boutiques mais exclusivas da Bond Street, South Molton Street e Oxford Street. O hotel oferece acomodações em estilo vitoriano ou art déco e todas as facilidades do século XXI, além de gastronomia estrelada, bares e tratamentos especiais no Claridge’s Beauty Fitness Club.