Sônia Bridi participa do projeto Ponto de Vista Galleria

Sônia Bridi @ Foto Divulgação
Sônia Bridi @ Foto Divulgação
A jornalista Sônia Bridi estará no auditório da Livraria da Vila, na expansão do Galleria Shopping, na quarta-feira, 13 de março.
Ela é a primeira participante do projeto Ponto de Vista Galleria, que receberá mensalmente um convidado para discutir temas da atualidade.
Ao lado do repórter cinematográfico Paulo Zero, Sônia irá falar sobre ‘Diário do Clima’, que aborda as conseqüências do aquecimento global.
Segundo a gerente de marketing do Galleria Shopping, Alessandra Furtado, o objetivo do projeto “Ponto de Vista Galleria” é enriquecer a programação cultural de Campinas, trazendo sempre personalidades e temas variados, como saúde, educação, bem-estar, gastronomia, e preservação do meio ambiente.
A intermediação do bate-papo será da jornalista Edlaine Garcia.
Os encontros acontecerão mensalmente, às 19h30, no auditório na Livraria da Vila, com capacidade de 75 lugares.
A participação é gratuita, mas é preciso retirar senha no local com uma hora de antecedência.
Diário do Clima
Uma viagem por 14 países durante seis meses em busca de explicações e soluções para o problema do aquecimento global. No livro Diário do Clima, a repórter Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero, compartilham o que encontraram: na Austrália, o cultivo de frutas de clima seco substitui o trigo e a pecuária por conta das secas, alterando a cultura, o hábito e a rotina de antigos fazendeiros. Na Groenlândia, um terrível estrondo precede o desprendimento de um bloco de gelo do tamanho de uma casa. Na Itália, um projeto de engenharia visa impedir a inundação de Veneza, que já obriga os moradores a desocuparem o primeiro andar de alguns prédios.
Pessoalmente envolvidos no tema, para que seus futuros netos “vivam em tempos de paz e prosperidade”, e tendo feito a cobertura de diversas conferências desde a Rio 92, Sônia e Paulo fizeram uma preparação física pesada a fim de realizar a série Terra, que tempo é esse?, exibida em 2010 no programa Fantástico — que exigiu escaladas em picos altíssimos e o enfrentamento de atmosferas inóspitas nos cinco continentes.
Os bastidores dessa experiência, mostrando o processo de realização da série, informações detalhadas sobre a situação em vários países — entre os quais Peru, Bolívia, Islândia, Tanzânia e Butão — e entrevistas com autoridades mundiais no assunto estão reunidos em Diário do Clima.
A publicação inclui caderno de fotos com 48 páginas e está disponível em duas versões: brochura (com orelha assinada pela jornalista Miriam Leitão), e luxo (com capa encadernada e DVD com cenas inéditas da série).