Confira o trailer legendado de O Grande Gatsby

The Great Gatsby
A Warner Bros. Pictures divulga o trailer legendado de O Grande Gatsby.
Nele, cenas do romance entre Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) e Daisy (Carey Mulligan) são embaladas por ‘Back to Black’ (Beyoncé feat. Andre 3000), ‘Young and Beautiful’ (Lana Del Rey) e ‘Over the Love’ (Florence + The Machine), canções da trilha sonora do filme de Baz Luhrmann (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”).
A nova adaptação cinematográfica do romance de F. Scott Fitzgerald estreia nos cinemas brasileiros em 7 de junho.
A trama
O Grande Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente, rios de contrabando e ações nas alturas. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.
No elenco, além de Leo e Carey, Tobey Maguire faz o papel de Nick Carraway; Isla Fisher e Jason Clarke serão Myrtle e George Wilson; e a estreante Elizabeth Debicki dá vida à Jordan Baker. A lenda do cinema indiano Amitabh Bachchan interpretará Meyer Wolfsheim.
O também indicado ao Oscar® Luhrmann (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”) dirigiu o filme em 3D a partir de um roteiro coescrito com seu frequente colaborador Craig Pearce, baseado no romance de Fitzgerald. Luhrmann produziu o longa junto com Catherine Martin, com o vencedor do Oscar® Douglas Wick (“Gladiador”), Lucy Fisher e Catherine Knapman.
Duas vezes vencedora do Oscar®, a figurinista Catherine Martin (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”) trabalhou com peças próprias, além de outras grifes, como Prada.
Nota do editor: com um custo de U$ 127 milhões, O Grande Gatsby teve a estreia adiada do final de 2012 para maio de 2013 por motivos não explicados. Na época, lamentou-se, pois o final de ano americano é a época de filmes ‘sérios’, com ‘cara’ de Oscar e indicações ajuda – e muito – na bilheteria. Neste momento, véspera de lançamento dos blockbusters, o filme poderá implodir nas bilheterias, diante da falta de apelo para atrair o público jovem – que domina as salas de cinema neste período. A Warner está gastando os tubos para promover o filme, incluindo o interesse de fashionistas pelos figurinos assinados por Catherine Martin e apoio de Miuccia Prada. Ganhou espaço em todas as mídias ligadas a moda. Um festival de fotos e traillers foram lançados – ou seja, a todo o momento o visual do filme despertou o interesse. Sendo assim, toda esta campanha pode esconder o ponto principal do filme: será que ele não é um suflê – igualzinho o filme de 1974? Entenda: um filme visualmente impecável, mas sem alma, com um roteiro esquemático e atuações decepcionantes? Enfim… O sinal amarelo foi acionado na redação do MONDO MODA. Vamos aguardar!