Confira o novo clipe de Lady Gaga: Applause

Lady Gaga Applause

Lady Gaga lançou na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, o clipe Applause, primeiro single do álbum ARTPOP, que será lançado em 11 de novembro.
A primeira coisa que chama atenção no novo clipe de Lady Gaga, Applause é perceber duas imagens distintas da cantora.
Numa, os excessos (cisne, pierrot/artzi, asas, mágica, fantasias, etc). Noutra, uma Gaga de cara limpa e quase nua – são quatro imagens: jump suit preto com capuz; cabelo molhado (Jennifer Beal em Flashdance?); de cabelão ao vento e ‘biquini’ de concha (Madonna em Bedtime Story?) e de cabelos curtos com biquíni surrealista (momento coreô).
Estes dois extremos – maxi e minimalismo – representam os conceitos da moda atual, que transita, desde o começo desta década, pelos dois caminhos distintos. Num, os barroquismos que apostam nas dimensões (ouro, bordado, brocado, logomania, etc) e o outro, o minimalismo revisitado, que caminha pelas formas mais limpas, volta ao natural (atente ao sucesso das tramas artesanais, como a renda, macramês, tricôs, entre outros) e um certo cansado pelo exagero.
Como direção do clipe é da dupla Inez van Lambsweerde e Vinoodh Matadin, que estão redefinindo alguns conceitos da moda atual.
Lady Gaga apresentará ‘Applause’ no MTV Musica Award, no domingo, 25 de agosto.
(Nota da redação: se você realmente gosta de moda, preste bem atenção nos conceitos destes clipe!)