Impressões do Olhar é o tema do 7º Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas

Foto de Touché no Festival Hercule Florense 2013
Foto de Touché no Festival Hercule Florence 2013
A 7º Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas chega com “Impressões do Olhar”.
Maior do gênero no interior de São Paulo, o Festival acontecerá durante todo o mês de outubro e realizará mais de 15 exposições de fotógrafos amadores e profissionais.
Entre os destaques, a mostra inédita comemorativa aos 13 anos da edição brasileira da revista National Geographic, no hall do Teatro Brasil Kirin, com sete de seus principais fotógrafos: Izan Petterle, Luciano Candisani, Rodrigo Baleia, Adriano Gambarini, Roberto Linsker, João Marcus Rosa, Maurício de Paiva. Haverá também uma exposição coletiva no CIS Guanabra/Unicamp (Estação Guanabara) dos fotógrafos Tiago Navas, Dario Mendes, Ricardo Lima, Antoninho Perri e Antonio Scarpinetti e Manoel Marques.
A Oficina Cultural Hilda Hilst irá oferecer uma programação especial de oficinas e workshops relacionados à fotografia. O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas mais uma vez abrirá suas portas para palestras e mostras fotográficas participantes da agenda do festival.
O final de semana mais intenso será no Hopi Hari, dias 5 e 6, com palestras, exposições e atividades interativas com o público como caminhadas fotográficas e concurso de imagens.
Ainda, dentro do festival de fotografia Hercule Florence será feita a primeira edição no Brasil da exposição internacional e itinerante ‘The Sweet and Sour Story of Sugar’ (‘Açúcar: Um Doce Meio Amargo’), no Museu de Arte Contemporânea de Campinas.
O fotógrafo João Zinclar, falecido em janeiro deste ano, será homenageado na Mostra Luta. Parte integrante do Festival Hercule Florence, a sexta edição da Mostra, que acontece no Museu da Imagem e do Som de Campinas, fará uma retrospectiva das principais mobilizações ocorridas nestes últimos meses, além de dar visibilidade às lutas históricas da classe trabalhadora. Ainda no MIS, a mostra “#Manifestação” com o coletivo de jornalistas fotógrafos formado por Martinho Caires, Carlos Rincon, Gui Galembeck, Tatiana Ribeiro, Denny Cesare, Edu Fortes, Touché , Pedro Amatuzzi.
“Este festival está crescendo porque a cada ano conseguimos mais parceiros, porque as pessoas estão se dando conta de que Hercule Florence está para a fotografia assim como Carlos Gomes está para a música aqui em Campinas. Campinas, não é a capital da fotografia, mas sim o berço onde tudo foi criado, e estamos trabalhando para elevar a cidade a este patamar”, destaca o curador do Festival, Ricardo Lima.
Serviço
7ª edição do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas – “Impressões do Olhar”
Data: de 2 a 27 de outubro
Confira a programação completa: www.festivalherculeflorence.com.br

Um comentário

Os comentários estão fechados.