Bruna Said aponta o que gostou do Inverno 2014 SPFW

Inverno é assim, cheio de pele. A diferença é aqui no Brasil não é de casacos que estou falando, e sim de corpo. A pele a mostra é característica principal do nosso país tropical e um tanto quanto bipolar quando o assunto é temperatura.

A 36ª. Edição do São Paulo Fashion Week mostrou que dá pra manter a sensualidade, mesmo com alguns graus a menos. Dito isso, fiz uma seleção das coleções que mais me chamaram a atenção da temporada.

SPFW Inverno 2014 Pat Pats @ Foto Zé Takahashi Agência Fotosite

Para começar, nada melhor do que uma estreia. Pat Pat’s teve sua primeira vez no SPFW e foi com o pé direito. Contemporânea, sexy e extremamente comercial, a estilista Andrea Vieira trouxe o punk chique com muito couro, animal print, franjas, correntes, metalizado e T-shirts com estampas de banda – o que já está no mercado há algum tempo. Os jovens agradecem.

SPFW Inverno 2014 Cavalera @ Foto Zé Takahashi Agência Fotosite

Mantendo o ar escuro e rock’n’roll, Cavalera deu um espetáculo – literalmente – de cultura e arte, afinal, moda é isso. Com direito a banda ao vivo, a coleção de Alberto Hiar foi inspirada em suas raízes libanesas, de uma maneira totalmente contemporânea e ocidental. Além do preto clássico e dos tons sóbrios do inverno, a transparência continua em 2014 e traz com ela texturas, mix de estampas, sobreposições e o conforto – que ficou por conta dos moletons oversized.

SPFW Inverno 2014 Samuel Cirnansck@ Foto Zé Takahashi Agência Fotosite

Como falamos no começo sobre o Brasil e sua bipolaridade temporal, Samuel Cirnansck apresentou uma coleção um tanto quanto ambígua. Começou extremamente sexy, com o vermelho, o brilho, a transparência e a minissaia, porém foi se transformando no decorrer do desfile. A seda e a renda surgiram trazendo o feminismo, romantismo com uma mescla que remete à antiguidade clássica. Inspirado em bonecas de porcelana, Samuel conseguiu equilibrar harmonicamente a delicadeza e sensualidade feminina, mostrando que é possível haver vários tipos de mulheres em uma só.

SPFW Inverno 2014 João Pimenta @ Foto Zé Takahashi Agência Fotosite

Por fim, a moda masculina de João Pimenta mostrou que homem também tem espaço guardado e muito bem representado. A coleção mesclou entre off white, branco, preto, vermelho e caqui, dando um ar moderno à alfaiataria.  Mesmo apresentando roupas consideradas clássicas, o toque expressivo e um tanto quanto dramático ficou por conta da estampa xadrez, do couro,do contraste de cor, dos acessórios – ponchos, lenços e chapéus – e de um detalhe que fez toda a diferença: um alfinete gigante que também se passou por gravata borboleta.

Dito isso, a moda não é o que usar, mas sim como usar. Faça da criatividade seu melhor acessório e divirta-se no próximo inverno!

(Artigo de Bruna Said Miguel, do blog Chá das Cinco | Fotos Zé Takahashi Agência Fotosite)

Um comentário

Os comentários estão fechados.