Lançamento do video Grupo Vanguarda no Instituto Thomaz Perina

Obras de Thomaz Perina no Polo Arqdec InteriorO documentário Grupo Vanguarda será lançado no sábado, 07 de dezembro, no Instituto Thomaz Perina.

Com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), o vídeo de 25 minutos narra a história do grupo, formado por 11 artistas plásticos que revolucionaram as artes visuais em Campinas a partir do final da década de 1950, dentre eles Thomaz Perina.

Perina, cujo legado se mantém vivo por meio do instituto que leva seu nome, teve duas de suas obras incluídas recentemente no acervo da Coleção FEMSA, uma das mais importantes da atualidade. Quem não teve a oportunidade de apreciá-las antes de serem enviadas à sede da Coleção FEMSA, no México, pode visitar a mostra Retrospectiva Thomaz Perina, aberta ao público até 20 de dezembro, no Polo Arqdec Interior, reunindo réplicas das duas telas e outras obras do artista, nas mais variadas técnicas.

O documentário Grupo Vanguarda será exibido também no MIS (Rua Regente Feijó, 859, Centro), no dia 16 de dezembro, às 19h30.

Anote: Instituto Thomaz Perina (Rua Santo Antonio Claret, 229 – Chapadão – Campinas)

Um comentário

Os comentários estão fechados.