‘Looking’ é a aposta da HBO para conquistar o público gay

Looking Cartaz 1a.Temporada 2014Looking é a primeira aposta do canal HBO para conquistar o público gay.

Apesar de introduzir personagens homossexuais em diversas produções, a TV americana costuma tratar o tema da homossexualidade a partir de estereótipos que tentam sobreviver no universo heterossexual – e normalmente, em séries de comédia. Poucas produções exploraram esse meio de forma adulta. As que mais se destacam são Queer as Folk (remake de série britânica) e The L Word.

Com Looking, o público é levado a acompanhar a vida de Patrick (Jonathan Groff, de Boss e Glee), Augustín (Frankie J. Alvarez) e Don (Murray Bartlett), três amigos que vivem em São Francisco tentando aproveitar o que a cidade tem de melhor para oferecer aos gays de sua geração.

Looking1Aos 29 anos, Patrick trabalha como designer de video game. Depois de terminar um noivado, ele volta a circular no mundo dos ‘solteiros à procura’. Quando a série começa, ele ainda está tentando lidar com a ideia de que seu ex vai se casar. Augustín tem 31 anos e, apesar de relutante, concorda em ir morar com seu namorado Frank (O-T Fagbenle), em Oakland, mas teme não ser capaz de manter uma relação monogâmica longe da cena noturna.

Com 39 anos, Don é o mais velho dos três. Trabalhando como garçon, ele divide um apartamento com sua amiga Doris (Lauren Weedman). Ao reencontrar Ethan (Derek Ray), sua antiga paixão, ele fica surpreso em ver que agora ele é um bem sucedido agente imobiliário. Isto leva Don a perceber que ele ainda não conseguiu se realizar profissional e pessoalmente, o que faz com que ele comece a vivenciar a crise da meia-idade.

Em meio às histórias dos três amigos, a série acompanha a vida de São Francisco por onde transitam diversos personagens. Entre eles, Lynn (Scott Bakula, de Men of a Certain Age), um empresário atraente que se torna a voz de Castro, um dos mais importantes e simbólicos bairros gays da cidade; Kevin (Russell Tovey, de Him & Her) um especialista em video games que já conseguiu se estabelecer financeiramente; Richie (Raúl Castillo), um barbeiro que também trabalha como porteiro no drag club latino Mission; e Owen (Andrew Law), colega de trabalho de Patrick.

Criada por Michael Lannan, Sarah Condon (Bored To Death) e David Marshall Grant (Smash, Brothers & Sisters), a história é uma adaptação do curta Lorimer, de Lannan, lançado em 2011 com oito minutos de duração.

A primeira temporada tem oito episódios produzidos e estreia no Brasil no domingo, 19 de janeiro.

(Fonte: Fernanda Furquim)