Duas exposições na Galeria Thomas Perina do Teatro Castro Mendes

A Galeria Thomas Perina no Teatro Castro Mendes recebe as exposições “Imagens Efêmeras” e “Tiré – Cadernos Especiais”, entre os dias 14 e 28 de fevereiro.

Em “Imagens Efêmeras” as fotografias do artista Pedro Ribeiro têm como tema central o urbano e o efêmero. Elas não se finalizam na impressão da imagem (foto), mas se completam e se modificam com a interação do público: perto das fotos, estarão disponíveis canetas de tinta permanente para as pessoas interferirem graficamente gerando novas obras com caráter coletivo e tom passageiro. Durante o período da exposição ocorrerão registros audiovisuais que capturam as transformações e o desenvolvimento da ação do público, gerando uma sequência temporal de imagens.

Tiré - Cadernos Especiais @ Foto Divulgação
Tiré – Cadernos Especiais @ Foto Divulgação

Já a exposição “Tiré – Cadernos Especiais”, Izabel Magnani nos mostra o resultado de meses de criação de cadernos artesanais: costurados manualmente e decorados com imagens impressas com estêncil. A exposição se completa com a projeção de fotografias do processo criativo. “A ideia do projeto é inspirar as pessoas a usarem arte no cotidiano, pois todos os desenhos criados são livres para serem reproduzidos sem fins comerciais e sem autorização prévia, já que são licenciados com creative commons”, explica Magnani.

Serviço:

Exposições “Imagens Efêmeras” e “Tiré – Cadernos Especiais”

Data: de 14 a 28 de fevereiro

Horário: de terça a domingo, das 18h às 20h

Local: Galeria Thomas Perina no Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial – Campinas SP)

Um comentário

Os comentários estão fechados.