Exposição ‘Alegoria dos Poros’ na Estação Cultura de Campinas

Exposição Alegoria dos Poros by Alex Ferro (3)O fotógrafo carioca Alex Ferro apresenta a exposição de fotos Alegoria dos Poros, no salão de exposições da Estação Cultura de Campinas.

São duas décadas de registros do carnaval, que resultaram em 25 painéis de 1,20m x 0,90 m.

“Desde 2008 venho desenvolvendo um projeto pessoal na avenida, na qual exploro “pequenos particulares” em termos de expressão, alegria e transpiração da pele. Em outras palavras: observo e fotografo a respiração com sentimentos em brilho suado”, comenta o fotógrafo Alex Ferro sobre o próprio trabalho.

A sala de exposição do saguão da Estação Cultura foi revitalizada. O gesso do teto, que impedia o acesso aos trilhos, por exemplo, foi retirado. Além disso, a iluminação será valorizada para os painéis suspensos, como o desta exposição.

O vernissage contará com a presença do fotógrafo e terá apresentação da bateria de escola de samba do grupo Afoxé, do Ponto de Cultura Ibaô, além de roda de samba.

Exposição Alegoria dos Poros by Alex Ferro (1)Sobre Alex Ferro

Alex Ferro tem mais de 25 anos de carreira, trabalhou para editoras nacionais e europeias. Dono de uma enorme sensibilidade, é um dos principais nomes da fotografia carioca, principalmente quando se trata de retratar as emoções das pessoas no carnaval. Fotografou para as revistas Fatos&Fotos e Manchete. Muitas das imagens de “Alegoria dos Poros” estamparam essas publicações. Atualmente é o fotógrafo brasileiro oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Projeto: "ALEGORIA DOS POROS".Serviço

Exposição de fotografias Alegoria dos Poros – Alex Ferro

Abertura: 27 de fevereiro

Período da exposição: 28 de fevereiro a 31 de março

Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 18h e domingo, das 10h às 17h.

Local: Estação Cultura “Antonio da Costa Santos”. Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro.