By Kamy participa da exposição ‘China Arte Brasil’ na Oca

Graças ao sucesso da exposição “Nós da China”, idealizada e promovida pela by Kamy, na última edição do Design Weekend (DW!), o HSBC Bank Brasil usou uma parte das obras na mostra China Arte Brasil, que acontece de 10 de abril a 18 de maio, na Oca (parque do Ibirapuera, em São Paulo).
A arte têxtil descoberta e selecionada pela arquiteta e diretora de arte da by Kamy, Francesca Alzati chamou a atenção dos curadores da exposição – dentre eles, Jerome Silbergeld – professor do Departamento de Arte e Arqueologia, da Universidade de Princeton, nos EUA – que escolheram nove peças para compor as mais de 110 obras que darão um panorama único da arte contemporânea chinesa. “A participação nesta exposição em um dos museus mais importantes de São Paulo é a prova de que estamos no caminho certo, valorizando a arte, preservando e difundindo a cultura”, conta Francesca.
A exposição traz uma grande variedade de obras, com diversos tipos de linguagens e mídias artísticas, como pinturas, esculturas, instalações, fotografias, vídeos, site specifics, performances, tecidos e peças antigas. O acervo percorre diferentes tempos históricos da arte chinesa, contemplando desde obras de períodos dinásticos até seu momento mais contemporâneo, surgido após o ano 2000.
Anote: China Arte Brasil na Oca – Parque do Ibirapuera (São Paulo).

Um comentário

Os comentários estão fechados.