São Paulo Companhia de Dança apresenta ‘The Seasons’ no Teatro Castro Mendes

The Seasons @ Édouard Lock
The Seasons @ Édouard Lock

A São Paulo Companhia de Dança se apresenta The Seasons nos dias 25 e 26 de abril, no Teatro Castro Mendes, em Campinas.

Primeira vez que pisa nos palcos campineiros, o espetáculo é assinado pelo coreografo Édouard Lock, um dos mais importantes nomes da dança contemporânea da atualidade, música original do britânico Gavin Bryars e orquestrada pelo Percorso Ensemble.
Os espetáculos também contam a apresentação de Gnawa, do espanhol Nacho Duato.
“A estreia desta criação exclusiva de Édouard Lock para a São Paulo Companhia de Dança é motivo de orgulho para nós. Sua técnica clássica enfatiza uma compreensão do corpo como uma construção estrutural. Uma geometria biológica expressa através de um conjunto de linhas idealizadas e, até certo ponto, tradicionais.”, comenta Inês Bogéa, diretora artística da SPCD.
Sobre o coreógrafo
Nascido no Marrocos, em 1954, Édouard Lock mudou-se para o Canadá ainda jovem. Iniciou sua carreira como coreógrafo aos 20 anos e criou obras para companhias canadenses como Le Groupe Nouvelle Aire e Les Grands Ballets Canadiens de Montréal.
Em 1980, fundou a La La La Human Steps, a qual dirige até hoje, dando início a uma trajetória de sucesso no mundo da dança. No cinema, fez Amelia, criada em 2002 para o State Opera de Prague.
Ao longo de trinta anos criou obras para diversas companhias de dança no mundo, como Ballet de L’Opéra de Paris, Het Nationalle Ballet, Nederlands Dans Theater. Sua linguagem coreográfica caracteriza-se por mesclar dança, artes visuais e efeitos de iluminação que criam percepções distorcidas nos corpos dos bailarinos.
Entre suas mais importantes obras estão Lily Marlène dans la jungle (1980), Human Sex (1985), Infante, c’est destroy (1990), Exaucé/Salt (1999) e Amjad (2007). Esta é a sua primeira criação para a São Paulo Companhia de Dança.
The Seasons @ Édouard Lock
The Seasons @ Édouard Lock

Serviço

The Seasons, de Édouard Lock; e Gnawa, de Nacho Duato
Data: 25 e 26 de abril | sexta e sábado
Horário: 21h
Local: Teatro José de Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas, SP)
Informações: (19) 3272-9359
Duração: 90 min
Ingressos: A entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos no teatro 1 hora antes dos espetáculos.