Ana Paula Barros apresenta exposição ‘Ruídos’ na Galeria Sede

Perturbação de Ana Paula Barros @ Divulgação
Perturbação de Ana Paula Barros @ Divulgação
A arquiteta e designer de interiores Ana Paula Barros recebe convidados e imprensa na vernissage da exposição Ruídos, na sexta-feira, 04 de julho, às 19h, na Galeria Sede, no Cambuí.
Com influências de street art, expressionismo e arte de cordel, Ana P. tem se dedicado a produzir ilustrações e pinturas inspiradas nos sentimentos trazidos pelas músicas e natureza. Seus trabalhos envolvem composições com tinta acrílica, aquarela e colagens, sobrepostas por traços em canetas posca, stabilo e nankin. Também faz ilustrações digitais.
Ana Paula Barros
Ana Paula Barros @ Divulgação
Ruídos: perturbações aleatórias físicas que podem alterar o estado psicológico de quem os percebe. Ruídos se misturam a pensamentos e geram sentimentos. Ruídos são portadores de informações por vezes sem sentido. Muitas vezes, indesejáveis. Altos e baixos, ritmados, repetidos, intensos ou apenas chiados. Talheres batendo, vozes tagarelando, telefone tocando, o barulho do teclado, buzina, televisão, notificações do smartphone, cachorros latindo. Sons urbanos, caos. Nosso dia-a-dia sonorizado, a cabeça barulhenta que não para de receber interferências. Nossa falta de habilidade em silenciar. Harmonizar.
Os trabalhos desenvolvidos para a exposição buscam representar visualmente essas ondas sonoras, a interferência e as emoções despertadas.
A exposição será aberta ao público a partir de terça-feira, 08 de junho.
Chiado de Ana Paula Barros @ Divulgação
Chiado de Ana Paula Barros @ Divulgação
Serviço:
Exposição Ruídos da artista Ana P. (www.ana-p.com)
Data: 08 a 31 de julho
Horário: Segunda a Sexta das 10h às 17h
Local: Galeria Sede – Rua Sampaio Peixoto, 368 – Cambuí
Informações e agendamento: (19) 3291.4426