Exposição ‘Experiência Escher’ no Iguatemi Campinas

O Iguatemi Campinas recebe a exposição Experiência Escher, com trabalhos do artista Maurits Cornelis Escher, de 30 de agosto a 28 de setembro.
Essa é a primeira vez que o melhor da exposição mais visitada do mundo em 2011 (“O Mundo Mágico de Escher”) e da mostra que foi recorde de público em Minas Gerais e no Paraná em 2013 (“A Magia Escher”), acontece fora de espaços museológicos.
Escher propõe em suas obras uma mistura de fantasia e realidade, permitindo que os apreciadores mergulhem em seu universo lúdico por meio de instalações interativas e 16 fac-símiles, além dos principais trabalhos do artista, trazidos da Escher Foundation, na Holanda. Entre as principais gravuras estão: Relatividade, Cascata, Belvedere, Céu a Água, Autorretrato em esfera espelhada e Metamorfose.
O artista
Maurits Cornelis Escher nasceu na Holanda, em 1898. Como artista, conquistou a fama apenas em 1953, quando teve sua obra divulgada em uma revista americana. Seus trabalhos representam construções impossíveis e geometria infinita que se alternam e transformam em formas diferentes na mesma imagem. Morto em 1972, Escher deixou sua contribuição particular para o mundo e aos amantes da arte, sendo, atualmente, um dos artistas mais conhecidos do grande público.
Com entrada franca, a mostra já passou por Ribeirão Preto e São José do Rio Preto e, após Campinas, seguirá para última temporada no JK Iguatemi, na capital paulista.