8ª Edição do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas começa na sexta-feira, 10 de outubro

Rhelga Westin na 8ª Edição do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas @ Divulgação
Rhelga Westin na 8ª Edição do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas @ Divulgação

A 8ª Edição do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas começa na sexta-feira, 10 de outubro, na Estação Cultura, no centro

Nesta edição, o festival traz a filosofia do “work in progress”, ou seja, o público visitante realizará obras que ficarão expostas durante o Festival. Além disso, a cidade será tomada por um mar de imagens de estilos variados. Serão realizadas mais de 15 exposições de fotógrafos amadores e profissionais em 20 locais espalhados por Campinas, além de oficinas, palestras, caminhadas fotográficas e diversos eventos na Estação Cultura.
Na abertura, o destaque será o “Vagão da imagem”, com um vagão de trem será coberto de imagens no formato de 90 cm X 1,35 cm que serão realizadas e impressas ali mesmo no local. As imagens que comporão este mural farão parte da campanha ‪#‎somosculpados, que traz ao público a oportunidade de debater com os fotógrafos Alex Silveira e Sérgio Silva, a sentença dos juízes Vicente de Abreu Amadei, Maurício Fiorito e Sérgio Godoy Rodrigues de Aguiar, que consideraram o fotografo Alex Silveira o único culpado por ter perdido um olho por bala de borracha disparada pela policia militar, quando cobria uma manifestação de professores em 2000.
Dentro da programação, o Núcleo de Fotografia de Campinas apresentará o 4º Ciclo de Palestras Imagens de Um Sonho: Diferentes Matizes, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, às 19 horas, na Estação Cultura.
A Cromo Escola de Fotografia de Campinas também participa do Festival com uma exposição de 10 fotos de um concurso realizado entre seus alunos e com uma aula prática de Foto Noturna na Estação Cultura.
Informações através do telefone (19) 2116­0724 ou através do e­mailcoordenadoria.eventos@campinas.sp.gov.br