Momento tenso de outubro: Aretha Franklin trucida as Divas em novo álbum

Aretha Franklin no Programa David Lettermann @ Divulgação
Aretha Franklin no Programa David Lettermann @ Divulgação

Se você, como eu, achava que o momento mais constrangedor da cena musical americana de 2014 seria o álbum de Lady Gaga com o Tony Bennett, na semana passada, tia Aretha Franklin provou que estava errado.

Ressurgida como Úrsula dos mares da Pequena Sereia, ela se apresentou no programa do David Letterman trucidando ‘Rolling in the Deep’, da Adele. Além de desafinar sem medo de ser feliz, foi muito corajosa ao usar um ‘belíssimo’ vestido, que deixou seus ‘bracinhos’ de fora, enquanto seus peitos eram, digamos asism, amassados. Sua maquiagem… Sinceramente… Estava constrangedora. Foi auto-maquiagem no escuro?
Ok, ela foi uma grande cantora nos anos 60 e 70. Dona de uma voz única, que influenciou toda uma geração. Passou pelos 80 e 90 gritando feito uma maritaca (confundindo grito com música – sabe quando o cantor usa o melisma como único recurso vocal?) e chegou ao novo milênio com sérios problemas de saúde. O negócio foi tão tenso, que todo mundo esperava seu canto do cisne. Curou-se.
Aí… Algum produtor da indústria da música americana, falou: “Aretha, você é Diva. Que tal você gravar um álbum chamado ‘Aretha Franklin Sings the Great Diva Classics’?”
Então… O produtor indicou as ‘Divas’ Etta James, Chaka Khan, Gladys Knight and The Pips, Dinah Washington, The Supremes, Gloria Gaynor, Barbara Streisand, Dinah Washington e… Sinead O’Connor, Alicia Keys e Adele! Oi????? Em qual universo elas são divas?
Enfim… Depois do lançamento da Diva Adele, a próxima é Gloria Gaynor, em ‘I Will Survive’, que, ficou parecendo uma Drag em fim de carreira!!!!
Em tempo… O álbum será lançado no próximo dia 21!

2 comentários

  1. Favor me apontar onde está o preconceito! Apontar que ela envelheceu é ser preconceituoso? Reconhecer que, sim, ela foi uma grande cantora nos anos 60 e 70 e depois, entrou numa lamentável fase de gritaria, é preconceito? Qualquer pessoa que entende, no básico de música, irá reconhecer isto. Reconhecer que ela está cantando pessimamente – tanto na gravação em estúdio, em clara utilização de diversos recursos de edição e depois confirmado na apresentação ao vivo é preconceito? Quanto ao fato que vou envelhecer, isto é óbvio. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não sou cantor. E quanto ao fato de querer ser uma Diva, nem vou gastar meu tempo para tal acusação sem cabimento! Minha senhora, favor ser informar o que é preconceito antes de me acusar!

  2. Que texto mais preconceituoso e carregado de desprezo. Aretha é diva, todos envelhecem, você inclusive irá envelhecer. Mas jamais chegará a ser tão diva quanto as que você considera não Divas! Beijinhos 💋

Os comentários estão fechados.