Vacheron Constantin lança relógio adornado com escamas de dragão

A Vacheron Constantin apresenta o modelo Traditionelle Calibre 2253 L’empreinte du dragon, com uma caixa gravada à mão.
Ele é equipado com complicações relojoeiras de prestígio e adornado com um padrão de escamas de dragão. O relógio possui várias complicações relacionadas ao trajeto da Terra através do espaço: um calendário perpétuo, uma equação de tempo, bem como indicações do nascer e do pôr do sol.
A escama de dragão simboliza o poder e a autoridade imperial na Ásia. Além do efeito estético, a notável geometria de uma escala de dragão envolve um número de desafios em cada fase do trabalho. A  gravação é feita inteiramente à mão na caixa já montada, sem qualquer padrão transferido anteriormente ou laser para servir como referência, e a uma profundidade considerável de 0,4 milímetro.
A generosa caixa assim proporciona uma forma ideal de expressão para esta profunda e impressionante gravação intaglio. Além disso, a específica liga de 18 quilates de ouro rosa utilizada pela Vacheron Constantin revelou-se particularmente difícil de gravar por causa de sua dureza – uma dificuldade agravada pelas restrições de um padrão sofisticado, obrigando o mestre artesão responsável pela gravação a desenvolver ferramentas em forma de meia lua a fim de decorar as partes apropriadas, evitando o risco de danificar outras áreas próximas.
Totalmente realizado à mão usando buris, uma bússola e ferramentas feitas sob medida, essa delicada e complexa tarefa exige até 70 horas de um trabalho paciente. Exclusivo por sua própria natureza, o verso da caixa do Traditionnelle Calibre 2253 L’empreinte du dragon traz a inscrição “Pièce Unique”.
Ele também possui várias complicações relacionadas ao trajeto da Terra através do espaço: um calendário perpétuo, uma equação de tempo, bem como indicações do nascer e do pôr do sol. A equação do tempo é uma complicação fascinante que serve para medir a diferença de minutos entre o verdadeiro tempo solar e o tempo padrão ou legal. Este intervalo de tempo varia diariamente antecipando-se ou atrasando-se, mantendo-se dentro de uma média de -16 a +16 minutos. Nascer e pôr do sol representam outra complicação relojoeira rara, que serve para fornecer uma leitura precisa dessas indicações em qualquer lugar na Terra escolhida pelo cliente.
Esta obra-prima da relojoaria altamente técnica exigiu milhares de horas de desenvolvimento para possuir uma impressionante reserva de marcha de 14 dias. O calibre 2253 mede apenas 9,60 milímetros de espessura e inclui 457 peças. A complexidade técnica no interior deste relógio é igualada apenas pelo requinte de seus atributos externos: uma caixa de 44 mm de diâmetro em ouro 18 quilates, um mostrador opalino prateado adornado com marcadores de hora de ouro rosa 18K e um fecho em ouro rosa com a forma da meia Cruz de Malta.