Celebridades negras assumem o cabelo ‘Black Power’

No momento que Viola Davis transforma Annalise Keating na melhor personagem feminina das séries da TV americana por ‘How To Get Away With Murder’, dando um show de interpretação nos 15 episódios da primeira temporada, o cabelo Black Power ou ‘Natural Hair’ é assumido por atrizes, cantoras e personalidades americanas.
Além de Viola, Lupita Nyong’o, Solange Knowles, Esperanza Spalding, Janelle Monae, Kimberly Elisa, Nathalie Emmanuel, Tracee Ellis Ross e Yaya DaCosta assumiram o cabelo natural, sem medo de ser feliz.
‘Fico muito empolgada por este momento, no qual acontece uma revolução quando uma mulher negra assume sua própria beleza, sem recorrer a elementos da beleza que no passado não tinha espaço’, contou a atriz Tracee Ellis Ross a revista Entertainment Weekly. ‘É um grande passo eu poder usar meu cabelo natural no horário nobre da ABC. Como a Dra. Rainbow Johnson na (série) Balck-ish, eu acredito que meu cabelo é uma parte importante da vida desta mulher’.
Lembrando que, no ano passado, a jornalista baiana Lilia de Souza teve que prender seu cabelo com uma ‘borracha de escritório’ para poder fazer a foto do seu passaporte na Polícia Federal dentro do Salvador Shopping, estas estrelas assumirem seu cabelo natural é um avanço. Pequeno, mas importante.

Um comentário

Os comentários estão fechados.