Métiers d’Art Florilège é a nova obra prima da Vacheron Constantin

A Vacheron Constantin enriquece a coleção Métiers d’Art Florilège com três lançamentos inspirados na publicação de The Temple of Flora de Robert John Thornton.
Os relógios são uma homenagem ao naturalismo e à arte de ilustrações botânicas do século XIX, os mostradores são decorados com pétalas coloridas que aparecem tão reais que quase se pode tocar em seus volumes arredondados, sentir o toque aveludado ou até mesmo pegar uma insinuação de seu perfume delicado.
Neste novo capítulo, as plantas mais atraentes ao redor do mundo desabrocham graças a um trabalho habilmente orquestrado de guilloché, de esmaltagem Grand Feu cloisonné, e de fixação de gemas.
O trio Métiers d’Art Florilège está equipado com um movimento mecânico manual desenvolvido e produzido pela Vacheron Constantin: O Calibre 4400. Um mecanismo ostentando uma precisão excepcional que apresenta as horas e os minutos, com perfeita regularidade a uma cadência de 28.800 vibrações por hora. O relógio também tem quase três dias de reserva de marcha.
Métiers d’Art Florilège – Renealmia – A caixa em ouro branco de 18 quilates abriga o mostrador cheio de corolas flamejantes contra um pano de fundo branco leitoso opalescente. A Renealmia Curvo, que se originou na América Latina é chamada de “a flor da minha alma”, e essa planta exótica ilustra o relógio com suas flores que desabrocham em grupos brincando com contrastes de branco e vermelho que terminam em abas vermelhas listradas. Os sutis detalhes pintados no mostrador deste modelo são marcados pelo fio de ouro do cloisonné. O bisel é cravejado com 64 diamantes em corte redondo. O vermelho foi a cor escolhida para destacar a pulseira e combinar com o fecho em ouro branco de 18 quilates com diamantes cravejados.
Métiers d’Art Florilège – Rosa Centifolia – A Rosa Centifolia decorre de um extenso cruzamento entre variedades selvagens do Cáucaso e do Irã. A flor no mostrador foi “arrancada” no coração de um arbusto intensamente florido. O mestre esmaltador tem brincado em uma paleta de tons rosa com efeitos suaves e macios contra um fundo de tons sutis de cinza perolado iluminado pelo guilloché. O modelo também tem 64 diamantes cravejados no bisel, e a caixa em ouro branco de 18 quilates. A pulseira tem uma cor intensa e o fecho em ouro branco de 18 quilates cravejado com 21 diamantes em corte brilhante.
Métiers d’Art Florilège – Tulipa – A Tulipa é o destaque deste relógio que conta com um design gráfico mais contemporâneo e linear, além de destacar vários motivos guilhoché. As cores fortemente contrastantes dos esmaltes, entre o fundo bege e a mistura de amarelo, rosé e tons de berinjela nas pétalas, acentuam o realismo da representação. A caixa do relógio é em ouro branco de 18 quilates, o bisel é todo cravejado com 64 diamantes em corte redondo. O verso da caixa é transparente protegido por um cristal de safira. A pulseira de couro de alligator tem o mesmo tom de berinjela das pétalas do mostrador, e conta com um fecho em ouro branco de 18 quilates cravejado com 21 diamantes em corte brilhante.
Onde encontrar: Boutique Vacheron Constantin (piso térreo do Shopping Cidade Jardim, na Avenida Magalhães de Castro, 12.000, em São Paulo – 11 3198.9405)