Vitra lança modelo compacto do sofá Polder

Entre as novidades que a empresa Vitra apresentou no Salão Internacional do Móvel de Milão 2015 que chegou ao showroom da Vila Madalena, em São Paulo, está o sofá Polder, assinado por Hella Jongerius.
Numa versão menor, ele chega com opção com braços fixos e alturas assimétricas do encosto e braço fixo em uma lateral. O módulo componível por ser destacado para ser utilizado como um pufe solto e individual.
Com formas assimétricas e cores nos tons de verde, vermelho, dourado amarelo e azul noite, o sofá recebe novas variações de tecidos coordenados e de alta tecnologia. O novo modelo possui grandes almofadas de assentos, encostos mais volumosos e com alturas diferentes.
Vitra - Sofá Polder @ Divulgação
Vitra – Sofá Polder @ Divulgação
Sobre a Vitra
Empresa familiar, Vitra foi fundada em 1953 pelo empresário Willi Fehlbaum e sua esposa Erika Fehlbaum quando o casal descobriu, durante sua primeira viagem aos Estados Unidos, o mobiliário de Charles & Ray Eames, em uma loja de Nova York. O entusiasmo com o projeto os levou à decisão de, de volta à Suíça, tornarem-se fabricantes dos produtos de Charles e Ray Eames, George Nelson, Alexander Girard and Isamu Noguchi na Europa.
O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris. Ao longo dos anos, a marca acumulou diversos prêmios. Entre os mais recentes estão os emitidos pelo German Design Awards 2013 para os produtos Tip Ton Chair, de Edward e Jay Osgerby e para o conceito da ID chair, desenvolvido por Antonio Citterio.
No entanto, Vitra é mais do que apenas uma empresa de fabricação de design. O nome também representa o Vitra Design Museum, que possui uma das maiores e mais importantes coleções de mobiliário em todo o mundo. Construído na década de 1980, com projeto do renomado arquiteto Frank Gehry, o museu se tornou uma instituição cultural amplamente respeitada, com uma infinidade de atividades, como exposições sobre design e arquitetura. Em 2010, foi construído o VitraHaus, pelos arquitetos Herzog & de Meuron, e a aclamada flagship store da Vitra, no Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha.
Anote: Vitra (Rua Natingui, 442 cj.12 | Vila Madalena 05443 000 | São Paulo  | Brasil – 55 11 3478 7111)