Confira os vencedores do Prêmio Campinas Decor 2015

Prêmio Casa Cor Campinas 2015 Elaine Carvalho, Sueli Cardoso, Fernanda Podolsky, Solange Tannuri, Thiago Soares, Maycon Flamarion, Barbara Di Monaco e Stella Tozo @ Fernanda Tozo
Prêmio Campinas Decor 2015 Elaine Carvalho, Sueli Cardoso, Fernanda Podolsky, Solange Tannuri, Thiago Soares, Maycon Flamarion, Barbara Di Monaco e Stella Tozo @ Fernanda Tozo

Estar e Terraço Gourmet (arquiteta Elaine Carvalho), Espaço Gourmet (arquitetas de interiores Sueli Cardoso e Fernanda Podolsky), Sala do Banho do Casal (arquiteta Barbara Di Monano e arquiteta de interiores Solange Tannuri) e o Banho Compartilhado (arquiteto Maycon Flamarion e lighting designer Thiago Soares) foram os vencedores do Prêmio Campinas Decor 2015, que aconteceu na noite de quarta-feira, 29 de julho.

Neste ano, foram premiados os primeiro e o segundo lugares em na categoria Decoração, Design de Interiores e Arquitetura de Interiores e na categoria Banheiros. Devido às características da mostra deste ano, que não contou com ambientes externos, não foi elencada a categoria Paisagismo, que constou nas primeiras edições.
Para quem ainda não viu, a mostra acontecerá até 02 de agosto num amplo espaço do primeiro piso da expansão do Iguatemi Campinas.
Sobre os premiados
Campinas Decor 2015 - Estar e Terraço Gourmet @ Leandro Farchi
Campinas Decor 2015 – Estar e Terraço Gourmet @ Leandro Farchi

Estar e Terraço Gourmet – Com inspiração nas Brasseries francesas, a arquiteta Elaine Carvalho projetou um grande lounge com decoração descontraída, mas ao mesmo tempo sofisticada, para acomodar os convidados dos deliciosos jantares do evento. Os destaques do ambiente são a forma despojada como os móveis estão dispostos – com algumas peças assinadas por designers brasileiros -, as paredes forradas em pedra vulcânica cinza, a estante vazada, além das obras de arte de renomados artistas como Cláudia Melli, Vane Barini, Fabíola Chiminazzo, Sylvia Furegatti e Flamínio Jallageas, que se completam em perfeita composição. Para acomodar os convidados, a ideia foi criar um lounge com vários ambientes. Grandes sofás com poltronas e uma mesa alta com banquetas criam muitos lugares, mas mantêm o ambiente leve. Para separar o estar do terraço, uma estante vazada foi criada para acomodar acessórios e utensílios. E para dividir o estar do gourmet, painéis articulados foram projetados. O ambiente de 95m² tem a base toda cinza, marrom, nude e off white com iluminação projetada em Led. No forro, os embutidos foram estrategicamente colocados para focar detalhes. Fitas de Led iluminam a marcenaria e criam efeitos interessantes. Para dar aconchego e charme na decoração, colunas, abajures e arandelas foram colocados em vários lugares. O paisagismo para o estar serão dois vasos estonados com Jasmim Manga e, no terraço, alguns temperos serão usados.

Campinas Decor 2015 - Espaço Gourmet @ Leandro Farchi
Campinas Decor 2015 – Espaço Gourmet @ Leandro Farchi

Espaço Gourmet – As decoradoras Sueli Cardoso e Fernanda Podolsky são as responsáveis pelo Espaço Gourmet, de 74 m². O ambiente chama a atenção pelo pé direito de 4 metros. A proposta foi criar um espaço acolhedor, prático, com tecnologia que atendesse as necessidades do gourmet e seus convidados. O projeto de estilo clássico repaginado tem como destaques uma grande ilha em “L” capaz de acomodar mais de 10 pessoas e a área de preparo e cocção dos alimentos, além de armários e prateleiras. A iluminação é desenhada a partir da delimitação da área do balcão. As profissionais optaram embutir toda a iluminação em sancas, criando um efeito indireto e alguns focos pontuais para destaque. Um grande lustre completa o espaço na área da mesa. A jardineira, feita em Corian e desenhada pelas profissionais, com ervas para temperos, adorna o espaço.

Campinas Decor 2015 Sala de Banho do Casal @ Leandro Farchi
Campinas Decor 2015 Sala de Banho do Casal @ Leandro Farchi
Sala de Banho do Casal – Criar um ambiente de tendência minimalista com uma linguagem moderna foi a premissa da arquiteta Barbara Di Monaco e da designer de interiores Solange Tannuri. O espaço de 19 m² apresenta estilo moderno em tons de cinza e possui áreas e funções bem delimitadas. Os revestimentos empregados são lançamentos do mercado, como o porcelanato de tamanho especial, a bancada dos lavatórios em quartzo e a pintura perolada própria para áreas úmidas. A iluminação é distribuída por Leds embutidos e lustres pendentes que criam o cenário para o banho de imersão.
Campinas Decor 2015 - Banho Compartilhado @ Leandro Farchi
Campinas Decor 2015 – Banho Compartilhado @ Leandro Farchi
Banho Compartilhado – Criar um ambiente contemporâneo, masculino e informal, com desenho em linhas retas, é a proposta do arquiteto e designer de interiores Maycon Flamarion e do designer Thiago Soares. Convidativo, o espaço de 15 m² traz setorização do layout, localizando a bancada no centro do espaço. A partir dela, as demais áreas são distribuídas, determinadas pelo uso. O destaque é a estrutura que fica na parte central do espaço, em perfil de aço carbono, com desenho exclusivo, e que deixa à mão os itens de uso pessoal e os acessórios. Para a iluminação foi criado um grande rasgo no forro, que percorre o espaço no sentido longitudinal, trazendo a sensação da luz externa para dentro do ambiente. A luminária com desenho versátil distribuiu em cinco pontos no espaço luz difusa, luz direcionada ou ainda, iluminação pontual, o que traz uma sensação de relaxamento e aconchego, ressaltada nas cores neutras e texturas naturais.
(Fotos: Leandro Farchi)