G-Star RAW lança sua terceira coleção RAW For The Oceans

O ponto de partida do design da coleção RAW for the Oceans Outono/Inverno 2015-16 foi um esboço desenhado por Pharrell Williams de um casaco com capuz que cobria todo o rosto. Da fusão deste casaco com as características de um submarino do arquivo de vestuário militar da G-Star, resultou o futurista unissex Occotis HDD Bomber.

A inspiração náutica continua ao longo de toda a coleção, incluindo um clássico casaco impermeável para homem em jeans preto não tratado, além do padrão das riscas de marinheiro juntamente com o “Squid Mascot”, polvo mascote da iniciativa. Nesta temporada, as calças jeans e os casacos desenvolvidos do primeiro denim do mundo com plástico reciclado dos oceanos são deslavados e remendados, e as calças jeans Occo Skinny para mulheres recebem um tratamento especial de tinta branca leitosa.
Sobre a RAW for the Oceans
RAW for the Oceans é uma coleção nascida de parceria entre a G-Star RAW, Bionic Yarn e Parley for the Oceans. A Parley encabeça um programa sobre a limpeza de zonas costeiras de detritos plásticos, conscientizando as pessoas sobre os danos no ambiente e desenvolvendo novos materiais, conceitos de produto e métodos de produção – da qual faz parte a RAW for the Oceans. A Bionic Yarn fornece o material (o fio ecológico que contém plástico reciclado dos oceanos) e a inovação tecnológica que transforma o plástico dos oceanos em têxteis de alta qualidade que a G-Star utiliza para confeccionar os artigos de vestuário.
Sobre a G-Star RAW
Fundada em 1989, a G-Star RAW permanece fiel a uma filosofia de “Just the Product”. Com esta dedicação à qualidade e ao progresso, a marca representa a vanguarda da indústria do denim, produzindo produtos pioneiros e progredindo rapidamente para uma marca global. Desde a invenção da abordagem “3D Denim” ao fabrico das calças jeans em 1996, com a criação da G-Star Elwood, a G-Star oferece agora uma vasta gama de vestuário, acessórios, calçado e óculos, juntamente com o negócio central das calças de ganga.