Coleção Historiques resgata clássicos da Vacheron Constantin

Conhecida por seus modelos ousados e originais, a Vacheron Constantin resgata o clássico nos modelos da coleção Historiques.
Vacheron Constantin Historiques @ divulgação (3)O relógio Historiques American 1921 é inspirado em um modelo de pulso da década de 20.  A peça ganhou um estilo contemporâneo por meio do design da caixa em almofada avant-garde, pela a coroa do relógio posicionado às 12 horas. O mostrador tem 12 algarismos arábicos em preto dispostos em volta de uma linha férrea que representa o círculo de minutos. Os ponteiros são em preto oxidado em ouro de 18 quilates.
O verso da caixa em cristal de safira é equipado com um fundo transparente, no qual é possível admirar o acabamento excepcional do Calibre 4400 mecânico de corda manual desenvolvido pela Vacheron Constantin. Batendo em uma frequência de 28.800 vibrações por hora, o relógio tem uma reserva de marcha de aproximadamente 65 horas, além de ser resistente à água em até 30 metros. A pulseira em couro de alligator em marrom escuro tem a fivela em ouro rosa de 18 quilates em forma de Meia Cruz de Malta.
Vacheron Constantin Historiques @ divulgação (2)O modelo Toledo 1951 apresenta toda a exuberância criativa dos anos 50, o design da caixa quadrada com três lados arredondados são o selo distintivo do relógio. Estes três níveis conferem à caixa um dinamismo constante, acentuado pelo acabamento polido dos lados e dos cantos arredondados. Como se fosse um diamante facetado, a luz que se projeta nas curvas e nos níveis ilumina a caixa. O centro do mostrador reluz um guilloché artesanal que ganha destaque com o círculo dos minutos, delicadamente perolado e côncavo. As suas linhas bem definidas e os seus efeitos óticos revelam o detalhado cuidado do design deste mostrador de acabamento opalino prateado. A caixa abriga o calibre 2460 SC, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin. Este calibre automático, que efetua 28.800 alternâncias por hora garante uma reserva de marcha de 40 horas.  A pulseira de couro de alligator tem a cor castanha e o fecho em ouro rosa de 18 quilates em forma de meia Cruz de Malta.
Vacheron Constantin Historiques @ divulgação (1)O Historiques Ultra-fino 1968 é inspirado em um clássico dos anos 1960 que simboliza o espírito e a experiência da marca. A caixa em ouro rosa tem a forma quadrada e mede apenas 5.4 mm de espessura, sendo uma das releituras mais finas já criadas. Com calibre 1120 o relógio conta com as funções de horas e minutos e apresenta um design clean e sofisticado, ideal para os homens que adotam um estilo refinado. A pulseira preta é feita em couro de alligator, e conta com fecho em ouro rosa.
Os relógios podem ser encontrados na boutique da Vacheron Constantin do Shopping Cidade Jardim.