Tudo sobre ‘American Horror Story: Hotel’

Acaba de ser divulgado o primeiro cartaz de American Horror Story: Hotel, que estreia na quarta-feira, 7 de outubro, pelo canal FX dos EUA. Os principais são Lady Gaga, Kathy Bates, Sarah Paulson, Angela Basset, Matt Bomer, Evan Petters, Denis O’Hare, Wes Bentley, Finn Wittrock, Chloe Sevigny, Cheyenne Jackson e Mare Winningham.

Semana passada, a revista americana Entertainment Weekly divulgou as primeiras fotos do elenco da nova temporada e, com elas, mais algumas informações sobre cada personagem. Em sua quinta temporada, a história será situada no Hotel Cortez em Los Angeles. O estabelecimento é de propriedade da Condessa (Lady Gaga), uma mulher glamourosa e rica que adora arte, moda e pessoas. Para manter sua beleza e vigor, ela faz uso de uma dieta à base de sexo e sangue. Utilizando uma luva com garras, ela mata suas presas.

Ex-amante da atriz Ramona Royal (Angela Bassett), a Condessa mantém há vinte anos um caso com Donovan (Matt Bomer, o lindo dos filmes ‘Magic Mike’ e ‘Magic Mike XXL’), que agora se sente ameaçado pela presença de Tristan (Finn Wittorck), um modelo em busca de aventuras que despertou o interesse da Condessa. Por isso, Donovan se une à Romana para planejar uma vingança contra a Condessa.
O hotel foi construído pelo assassino James March (Evan Peters), na década de 1930, no qual ele escondia suas atividades criminosas. Atualmente, o local, com fama de assombrado, é administrado por Iris (Kathy Bates), mãe super protetora de Donovan, que não a suporta.
Entre os hóspedes do hotel está o detetive John Lowe (Wes Bentley) que, com a ajuda do detetive Hahn (Richard T. Jones), está investigando alguns assassinatos que foram cometidos por um assassino em série conhecido como Dez Mandamentos, por selecionar suas vítimas de acordo com os mandamentos bíblicos. Lowe é casado com a doutora Alex (Chloe Sevigny), com quem tem um filho. Como médica, ela atende o filho doente da personagem de Madchen Amick.
Outros hóspedes são Cláudia (Naomi Campbell), uma editora de moda; Gabriel (Max Greenfield) e Sally (Sarah Paulson), dois viciados; Will Drake (Cheyenne Jackson), um ícone da moda de Nova Iorque que está tentando se restabelecer; Aileen Wuornos (Lily Rabe), uma famosa serial killer; Justin (Darren Criss), um hipster de Silver Lake. No elenco também estão Emma Roberts e Helena Mattsson. O ator Denis O’Hare interpreta a travesti Liz Taylor, que trabalha como barman no hotel.
A quinta temporada terá uma conexão direta com a primeira através da corretora de imóveis Marcy (Christine Estabrook), que nos primeiros episódios da série vendeu a mansão assombrada para a família Harmon. Da mesma temporada, Jessica Lange tambem fará uma participação especial como Constance, a vizinha intrometida da família atormentada pelos fantasmas da casa.
(Fonte: Fernanda Furquim)