Exposição ‘Revele Campinas’ abre 10ª. Edição Festival Hercules Florence

Promovido pelo site Campinas, a exposição Revele Campinas apresentará as imagens vencedoras e as mais votadas do concurso fotográfico homônimo, na quinta-feira, 1º de outubro, 19h30, na Estação Cultura. O evento marcará o início do Festival de Fotografia Hercule Florence, que traz uma extensa programação na cidade ao longo do mês de outubro.

A mostra reúne 68 fotos, as 60 mais votadas pelo público no concurso, entre elas as seis vencedoras, além de oito menções honrosas, e ficará no local até dia 2 de novembro.
Os vencedores foram: Jader Morais, que recebeu o maior número de votos do júri popular (640), e a foto de Kamá Ribeiro, eleita pelo júri técnico como a imagem vencedora que representa a cidade entre as mais votadas pelos internautas.
Ainda no voto popular, a foto de Francis Costalonga ficou em segundo lugar (com 394 votos) e Henrique Conde ficou em terceiro (com 346 votos). O júri técnico formado por alguns dos principais fotógrafos de Campinas, Marcos Peron, Carlos Bassan, Ricardo Lima e Nelson Chinalia, ainda elegeu a foto de Rodrigo Moreira em segundo lugar e de Alex Moraes em terceiro.
O júri técnico também avaliou as demais fotografias participantes, e estabeleceu algumas menções honrosas para aquelas que receberam menor quantidade de votos do júri popular, mas que também mereceram destaque por valorizarem a cidade e/ou pela qualidade das imagens. Os autores das menções honrosas são: André Bonotto, André Gehringer, Raphael Valverde, Daniel Akira Yossio, Pedro Amatuzzi, Roberto Cardillo, José Marcondes e Renato Liserre.
Serviço:
Exposição “Revele Campinas” – Festival de Fotografia Hercule Florence
Data: 1º de outubro (abertura)
Horário: 19h30
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” (Praça Marechal Floriano s/n, Centro – Campinas – SP)
Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial
Visitação: até 2 de novembro
Entrada: gratuita