Sweetie, ‘Absolutamente Fabulosas’ no cinema em 2016!

Joanna e Jennifer na primeira foto do filme @ BBC Films-Fox Searchlight
Joanna e Jennifer na primeira foto do filme @ BBC Films-Fox Searchlight

Atenção: as seguintes informações são recomendadas para pessoas que gostam de emoções fortes: Edina (Jennifer Saunders) e Patsy (Joanna Lumley) estarão de volta na versão cinematográfica da série dos anos 90 Absolutamente Fabulosas. A versão cinematográfica de AbFab, começou a ser filmada esta semana na Inglaterra e França e a previsão é a de que as filmagens se estendam por sete semanas.

Sucesso internacional, a série produzida entre 1992 e 1995 teve um total de 20 episódios. Em 2001, com a fama crescente e com o sucesso de Sex and the City foram produzidos mais seis episódios da comédia britânica. Ela retornaria em 2002, com um especial; e com mais nove episódios produzidos entre 2003 e 2004. Entre 2011 e 2012, a série ganhou mais três especiais, dando à AbFab um total de 39 episódios, todos já lançados em DVD, no mercado europeu e americano.
Exibida no Brasil pelos canais Eurochannel e depois pelo Multishow, a série acompanhou as desventuras de Edina e Patsy, duas amigas imaturas, fumantes inveteradas, alcoólatras e viciadas em qualquer tipo de droga, que chegaram à meia-idade, mas se recusam a envelhecer.
Com o título de Absolutely Fabulous: The Movie, a versão cinematográfica é uma produção da BBC Films e Fox Searchlight. Pelo enredo divulgado, Edina e Patsy são acusadas de provocar um incidente em uma festa ultra importante do mundo da moda. Por isso, elas fogem para a Riviera Francesa.
No elenco também estão Julia Sawalha (Saffy, filha de Edina), Jane Horrocks (Bubble, assistente de Edina) e June Whitfield (mãe de Edina). A direção é de Mandie Fletcher e roteiro da própria Saunders.
(Fonte: Fernanda Furquim)