Arquiteto francês assina revitalização do Iguatemi São Paulo

Escritório parisiense Carbondale assina a revitalização do Iguatemi São Paulo. Entre as novidades está o mezanino com pé direito de oito metros que permite que as novas lojas apresentem as mesmas tradicionais fachadas das versões de rua.

O experiente arquiteto e fundador da Carbondale, Eric Carlson fez uma extensa pesquisa no empreendimento e sua vizinhança para renovar o tradicional ambiente e criar um novo espaço para receber as lojas. O terceiro piso foi expandido para receber quatro novas flagships de luxo de dois andares, todas voltadas para a praça do relógio. Uma preocupação do profissional foi melhorar a circulação do 3º piso. Para isto, desenvolveu um mezanino com lounge na varanda que se projeta sobre a praça e que proporciona a circulação dos visitantes entre os pátios Fashion I e Fashion II, até então não acessível.
As novas marcas que já adquiriarm o espaço foram: Cartier, Dolce Gabanna e Yves Saint-Laurent. Esta intervenção do escritório de arquitetura abrange também a criação de mobiliário customizado para o projeto. Para o lounge, os móveis foram desenhados sob medida, feitos com couro marrom, madeira laqueada preta ultrabrilhante, mármore com latão polido e luminárias em vidro trabalhado.
“Foi um grande desafio desenvolver um projeto para um local tão querido pelos paulistanos, visto como o ‘coração’ do shopping. Um dos objetivos era atualizar a imagem da praça com a imagem luxuosa do Shopping Iguatemi e que trouxesse contemporaneidade ao local. O Iguatemi São Paulo é um importante marco na cultura dos paulistanos, faz parte da memória de muitas pessoas que cresceram passeando pelos corredores do shopping”, explica Eric Carlson, arquiteto e fundador da Carbondale.