Movimentos Art Déco e Nouveau inspiram relógios da Vacheron Constantin

A Vacheron Constantin lançou a coleção Heures Créatives, com relógios inspirados na Art Déco e Art Nouveau. As criações também retratam uma época em que as mulheres elegantes e imaginativas, refugiaram-se num romantismo sedutor e ousado.

Com o seu delicado bordado de luz e 306 diamantes o relógio Heure Discrète tem o design inspirado no leque, um acessório muito apreciado na década de 1920.  A caixa feita em ouro branco é cravejada com diamantes em corte redondo, e ao girar o leque, revela-se um mostrador em madrepérola com riscas de textura delicada e dois ponteiros que indicam as horas e minutos.
O bracelete de cetim preto do Heure Discrète dá um toque de elegância e sobriedade, além do cetim, a pulseira também pode ser de brilhante com três fitas em ouro branco cravejados de diamantes que irradiam um brilho fascinante, no mais puro estilo Art Déco.
O Heure Romantique foi inspirado na Art Nouveau e suas formas onduladas e arabescos esmerados. O relógio feito em ouro branco de 18 quilates é decorado com 104 diamantes em corte redondo e tem o bisel ondulante em volta do mostrador em madrepérola com as indicações de horas em numerais romanos. Quatro asas com pedras engastadas realçam de forma requintada o suave contorno de uma caixa ligeiramente curvada e rematada com uma coroa cravejada de diamante. A pulseira do relógio é feita de cetim, assim como na segunda versão do modelo, que tem como diferencial um mostrador cravejado com 252 diamantes e indicações de horas aplicadas em ouro de 18 quilates. Há uma terceira versão do relógio coberta de diamantes. Ao todo 621 diamantes em corte redondo dão luz e charme ao relógio. A pulseira conta com 30 elos em forma de lua crescente e 264 pedras preciosas que constituem um prolongamento das delicadas curvas da caixa.