Exposição ‘Colecionar Arte: Um Estilo de Vida’ na loja Flamant no Cambuí

Colecionar Arte: Um Estilo de Vida é o título da exposição do Livia Doblas Escritório de Arte, que acontecerá no dia 01 de junho, às 19h, na loja de decoração Flamant Brasil, no Cambuí. A exposição pretende fazer um intercâmbio de arte entre o Brasil e outros países, incluindo os da Europa com uma proposta cultural sem fronteiras.

Livia Doblas e Ann Vanden Avenne @ Gustavo Tilio
Livia Doblas e Ann Vanden Avenne @ Gustavo Tilio

Para a exposição, a marchand Livia Doblas apresentará obras de artistas brasileiros que desenvolveram seus trabalhos e se consagraram na Europa, como Gonçalo Ivo e Arthur Piza, assim como obras de artistas estrangeiros que se consagraram no Brasil como Lasar Segall, artista modernista nascido no território da atual Lituânia. A curadora também apresentará obras de artistas estrangeiros consagrados, mas que nunca estiveram em terras brasileiras, como as do britânico Tony Bevan e as telas do holandês Ronald Tolman. As obras do artista britânico Tony Bevan também podem ser vistas no MOMA e na Tate Modern em Londres.

“Mas também quero dividir o prazer de ter, entre os artistas, um que seja bem brasileiro como o Araquém Alcântara”, pontua Livia. O brasileiro Araquém Alcântara é apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país. Artista em coleções de peso no Brasil e exterior e presença certa em feiras como SP-Arte, SP-Foto e Arte Rio, o fotógrafo também estará presente na abertura da exposição na loja Flamant.
A exposição marca a parceria entre o escritório de arte e a concept store com o objetivo de difundir arte consagrada e com assinatura para um público ávido por exclusividade, beleza, história, cultura e investimento.
A ideia de dividir conhecimento é compartilhada pela diretora da Flamant Brasil, Ann Vanden Avenne, que abraçou esta empreitada por acreditar que exista público interessado em arte, mesmo que ainda tímido. “Conviver com a arte já faz parte do life style da cultura europeia de uma maneira natural, diferente do hábito do brasileiro. Talvez, seja necessário quebrar alguns preconceitos”, avalia Ann. De origem Belga, a loja está presente em 50 países. Desta forma, carrega o conceito internacional de comercializar móveis e objetos de decoração de várias partes do mundo. Por isso, a exposição se insere na experiência e no conceito da marca Flamant.

Anote: Flamant (Rua José Pires Neto, 376 – Cambuí, Campinas – SP – 19 3291-9512)