Cartagena inspira coleção do verão 2017 da Maria.Valentina

Cartagena, banhada pelo mar caribenho e com arquitetura colonial, típica do século 16, com seus fortes e casarões, empresta linhas retas às roupas e estamparias para a coleção do Verão 2017 da Maria.Valentina.maria-valentina-verao-2017-gustavo-zylbersztajn-4
Com um olhar que resgata o encantamento pelas peças delicadas, os shapes fluidos apresentam babados descontruídos e faixas para amarrações feitas à mão. Já os detalhes em alfaiataria influenciam punhos e golas, trazendo refinamento às peças, assim como madrepérolas e contas em madeira agregam beleza e reforçam o aspecto handmade. Os tecidos da estação ganham toques acetinados e o frescor das fibras naturais, como o algodão e o linho.

maria-valentina-verao-2017-gustavo-zylbersztajn-2A estamparia apresenta de forma literal e simbólica os pontos mais marcantes da cidade colombiana: as ventanas maxicoloridas, as paisagens, a flora vibrante e exótica e a fauna.
Entre as peças -chave, chamam atenção vestidos longos, pantacourts, saias pareôs e blusas ciganas. Outro ponto alto é o denim, que aparece ora com florais colombianos estampados, ora em versão acetinada, composta com tricô rendado, em uma técnica moderna. Romântica e caliente, Cartagena é também a deixa perfeita para a releitura da laise, em tie-dye, e para a criação de acessórios com barbicachos, que trazem todo o movimento do vento no verão da cidade, deixando brincos e colares alongados mais leves.

maria-valentina-verao-2017-gustavo-zylbersztajn-6Tranças e palhas transmitem a sofisticação e a beleza da simplicidade aos cintos, que abraçam a silhueta e revelam às mulheres todo universo tropical da coleção.
A campanha é estrelada por Fernanda Tavares, em fotos de Gustavo Zylbersztajn, edição de estilo de Flavia e Davi e beleza de Rodrigo Costa.maria-valentina-verao-2017-gustavo-zylbersztajn-3