Portinari aposta no porcelanato que reproduz o aspecto e textura do metal

ceramica-portinari-ambiente-brooklin-divulgacao
Ambiente Portinari com porcelanato Brooklin @ divulgação

O salão internacional da Cerâmica, a Cersaie, que aconteceu em setembro, em Bologna, na Itália, apresentou as novidades no segmento de revestimento cerâmico. Entre as apostas, o porcelanato que reproduz o visual do metal, tendência crescente na arquitetura contemporânea, inspirada no estilo industrial.
A arquiteta da Cerâmica Portinari Francine Nuernberg, explica que o esse estilo teve sua inspiração justamente nas indústrias e hoje passa por uma transformação. “Hoje vemos o estilo aplicado em todos os segmentos da arquitetura e também na decoração, como em objetos e agora em porcelanatos”, complementa a arquiteta.

Ambiente Portinari com porcelanato Metali Decor @ divulgação
Ambiente Portinari com porcelanato Metali Decor @ divulgação

A Cerâmica Portinari acaba de lançar duas coleções com o visual de metal contemporâneo, a Coleção Metalli e a Coleção Brooklyn. “As duas coleções estão em sinergia com as tendências apresentadas nas Cersaie e reproduzem tanto o visual do metal, com tons que vão do dourado ao cinza escuro, quanto o apelo contemplativo e sensorial, com texturas, relevos e volumetria”, ressalta Francine.
Inspirada em uma chapa de metal nova que acabou de sair da indústria e ainda expõe algumas marcas de óleo e um leve brilho, a Metalli é uma das novas coleções de porcelanatos da Cerâmica Portinari. Em formato 60 x 120 cm, o estilo industrial é levado ao porcelanato em dois tons de cinza e mais uma peça decorada com formas geométricas e contínuas em relevo baixo. A criatividade é que vai determinar o diferencial para esta coleção, que pode ser explorada em todo o cômodo ou em pontos de destaque como painéis, fachadas e churrasqueiras.

Cerâmica Portinari Mettali_Decor @ divulgação
Cerâmica Portinari Mettali_Decor @ divulgação

Já a coleção Brooklyn, inspirada nos centros industriais de Brooklyn, que foram ocupados pela população no período pós-guerra, apresenta três tons: grey, gold e brown, que refletem o estilo dos flats, espaços que se popularizaram no início dos anos 80 e que conquistou o mundo com seu estilo contemporâneo e arrojado. O produto está disponível no formato 90 x 90 cm.

Cerâmica Portinali Brooklyn @ Divulgação
Cerâmica Portinali Brooklyn @ Divulgação