Celso Kamura antecipa as tendências de maquiagem e cabelo da SPFW N42

Para a edição do SPFW N42, Celso Kamura e sua equipe assinará a beleza dos desfiles de Nohda, Coca Cola Clothing, Cotton Project, Samuel Cirnansck, A La Garçonne, Lilly Sarti (cabelo) e Helô Rocha (cabelo). De Campinas, participam do evento os CK artists Thiago Scagliarini, Bruno Pavan e Juliano Culkin.

Maquiagem Dior Outono Inverno 2017
Maquiagem Dior Outono Inverno 2017

Em passagem pelo salão Ckamura Campinas, Celso antecipou algumas das tendências de maquiagem e cabelo que serão vistas na passarela paulistana. Para o expert, vai ter muito efeito wet, que é o acabamento molhado. “A ideia é dar aquele ar laqueado, sofisticado”, explica. O ombré hair ainda permanece soberano e aparece ora liso, ora ondulado. A ideia, segundo Kamura é cabelos soltos com textura e cabelos presos com efeito molhado.
No quesito penteado, os coques também continuam. “Eles aparecem descentralizados, uma coisa mais desestruturada, vai começar a ver os coques de lados diferentes e desarrumados, que vieram para ficar. Tudo isso aliado com uma make bem feita, para tornar o cabelo tendencioso”, destaca.

Atelier Versace Fall 2016 Couture @ Sonny Vandervelde - Indigital.tv
Atelier Versace Fall 2016 Couture @ Sonny Vandervelde – Indigital.tv

A maquiagem do inverno tem brilho. Sombras metalizadas, purpurina, gloss, tudo isso em uma pele mais mate. Batons e sombras de fundo acizentado são outras apostas para estação. “Vai ter rosa, marrom, tudo em cores mais frias, mais apagadas, o que é uma coisa nova no inverno”, diz.