Centro Corsini promove 3º Cassoulet Solidário em novembro

Os voluntários do Centro Corsini promovem o 3º Cassoulet Solidário, que acontecerá no domingo, 06 de novembro, às 12h, na Fazenda Cachoeira, em Joaquim Egídio, em Campinas. Ano passado, o evento contou com 400 pessoas, que participaram ativamente da festa, incluindo voluntários no atendimento de mesas, vendas de ingressos ou colhendo contribuições. Neste ano, a organização espera 600 participantes.3a-cassoulet-solidario
Mariane Coelho, leia-se Villa Delikatessen Buffet, assinará o cardápio das delícias apresentadas. O convite custa R$ 175,00 – direito ao Cassoulet, Bebidas (Prosecco, cerveja, refrigerantes), Rolha Livre (pessoas podem trazer vinho ou comprar no bazar), sobremesa e café.
Entre as atrações, sorteio de brindes, passagem aérea com direito a três dias num Resort em Salvador, joia assinada por Regina Camargo, exposição de carros antigos, apresentação musical de Rick Nunes e trilha sonora assinada pela DJ Lu Caruso.
Toda a renda obtida será convertida à manutenção da Unidade de Abrigo Infantil Corsini.
Sobre o prato principal
Tradicional prato francês, o Cassoulet nasceu em Castelnaudary, cidade situada na região de Languedoc-Roussillon, sudeste da França. Durante a Guerra dos Cem Anos, 1337‎ – ‎1453, a população ficou semanas sem abastecimentos. Para não morrer de fome, os moradores faziam um ensopado com tudo que houvesse a disposição, como feijões brancos, porcos, aves e legumes. É uma versão ‘feijão branco’ da Feijoada.
Sobre o Corsini
O Corsini foi fundado em 1981 como um centro especializado para atender pessoas com HIV Aids. Alguns anos depois o centro abriu uma segunda unidade, um abrigo para crianças. Na década de 80 o espaço recebia crianças com HIV. Em agosto de 2015, o Centro deixou de atendar adultos com HIV. Hoje, o abrigo acolhe menores afastados das famílias por decisão da Justiça – boa parte com problemas de saúde.
Pontos de Vendas: Lúcia Freitas Casa e Design (19 3252.5484) e FormaFinal (19 3225.7350)