Revestimentos de cimento são boa opção para áreas externas

Os revestimentos cimentícios se destacam como opção para valorizar fachada da casa, espaço da piscina ou da piscina ou aquele muro que precisa de revitalização.
Feitos de concreto, podem ser usados no acabamento de pisos ou paredes em áreas externas e fachadas, com diversos formatos, que remetem a elementos naturais, como pedras e outras texturas, além de tijolos de demolição e formas geométricas das mais diversas.
A maior resistência e a menor retenção de calor são outras vantagens, como explica o proprietário da Passeio Revestimentos, Ricardo Chamelete Gonçalves. “Os cimentícios podem ser aplicados em qualquer local, inclusive paredes de madeira, gesso ou drywall. Basta que haja a impermeabilização correta. A instalação é simples, feita com argamassa, e não há perda de material devido a cortes nas peças, por exemplo”, detalha.
O custo também costuma ser atrativo, principalmente pela menor mão-de-obra (se comparado a outros tipos de materiais) e a entrega rápida. “Os cimentícios se adaptam a diversos projetos, há uma variedade enorme de cores e tipos, que parecem pedras de verdade, por exemplo. As peças vêm embaladas, e impermeabilizadas de fábrica, é só assentar”, destaca Ester Isfer, proprietária da Guaraúna, que revende os produtos da Passeio.
Além disso, são uma opção ecológica, pois evita a retirada de materiais da natureza e não têm necessidade de queima no processo de produção, o que reduz a emissão de CO2.esta-casa-recebeu-briques-personalizados-na-area-externa-revestimento-cimenticio-que-se-parece-com-tijolinhos-de-demolicao-celso-pilati o-muro-deste-jardim-foi-revestido-com-o-steno-bruto-carvao-da-passeio-divulgacao o-spa-tem-na-parede-o-revestimento-neo-da-linha-tibur-da-passeio-inspirado-na-rocha-calcaria-travertino-divulgacao