URBE – Mostra de Arte Pública 2016 apresenta “Experiência Philips: Luz Além da Iluminação” no dia 15 de novembro

A URBE – Mostra de Arte Pública 2016 apresenta em parceria com Philips Lighting a festa Experiência Philips: Luz Além da Iluminação na terça-feira, 15 de novembro, das 16h às 22h, na obra interativa “Me Conta Um Segredo?”, de Guto Requena, localizada na Praça Coronel Fernando Prestes. Ela contará com iluminação interativa que permite, que o ambiente mude de cor de acordo com a música que será tocada. me-conta-um-segredo-de-guto-requena-divulgacao
A programação da festa começa com DJ set criado especialmente para a ocasião de Ad Ferreira, fundador da festa Mel e da festa Lua, e termina com a festa Selvagem (DJs Millos Kaiser e Trepanado). Incrementando a programação, uma apresentação da Percussão Coreana Samulnori, e intervenção da escola de samba Gaviões da Fiel.
A mostra apresenta de 12 a 27 de novembro obras em grande escala de três artistas nacionais (Anaisa Franco, Iara Freiberg e Guto Requena) pensadas para locais específicos do bairro. A URBE – Mostra de Arte Pública pretende discutir a arte como agente transformador do espaço público – um discurso amplo que também passa pela ocupação dos espaços públicos e promoção de festas abertas ao público, além do potencial transformador da tecnologia aplicada à cidade.
Além da festa no dia 15 de novembro, a Philips também assina a iluminação interativa da obra “Me Conta Um Segredo?”, do arquiteto e urbanista Guto Requena. Composto por um conjunto de mobiliários urbanos interativos, o trabalho retoma o eixo de investigação central da pesquisa de Guto, que busca romper as fronteiras do design, da arquitetura e do urbanismo, utilizando tecnologias digitais para ressignificar histórias e emoções da vida urbana. Na obra, passantes podem compartilhar um segredo de sua intimidade, gravado de maneira anônima na peça central Câmara Coletora de Segredos, enquanto outros passantes podem escutar os segredos anônimos ao interagir com os demais mobiliários da instalação, em um jogo interativo de som e luz que transborda os sentidos.
Anote: Experiência Philips: Luz Além da Iluminação @ URBE – Mostra de Arte Pública 2016 (Praça Coronel Fernando Prestes – Bom Retiro – São Paulo/SP)