Lançamento do livro ‘A Casa Fala’ na Regatta Casa

A Regatta Casa, em São Paulo, promove o coquetel de lançamento do livro “A Casa Fala – Uma relação de vida e amor”, assinado por Maria do Carmo Brandini e Yara Lorenzetti. Maria do Carmo, designer de interiores e Yara, psicóloga, se uniram para falar sobre um tema abordado no cotidiano e universo da decoração: a casa.Best Hippie Boho Room Decor 6943 with regard to The Incredible and Interesting boho apartment bedroom for Invigorate
Os novos conceitos do morar contemporâneo apontam uma fase muito mais íntima e afetiva no que diz respeito à arquitetura e decoração. Pilares para a composição de projetos, eles aparecem em ambientes mais fluídos, que transmitem através do mobiliário e objetos não somente estética e design, mas valores pessoais, histórias de vida e peculiaridades dos moradores.

“…Entrar em uma casa é como entrar em um espelho encantado que vai mostrando quem são seus moradores, como vivem, no que acreditam, que valores possuem; enfim, a casa conta a história de seus ocupantes. A casa é viva! O que ocorre ali integra vida, sentimentos, emoções.”
“…Cada etapa da vida desde a infância até a maturidade tem sua importância e seu significado no amadurecimento psíquico. Vivendo plenamente cada fase emocional podemos chegar ao final da vida com alegria e sabedoria, e nossas casas irão refletir como lidamos e como transitamos em cada fase. Se o corpo é a casa da alma e passa por muitas etapas e transformações, podemos também percebê-las nas casas em que vivemos.”
“Você conhece alguém que nunca mudou algo em sua casa durante uma vida inteira?”

Sobre o livro
Porque o externo retrata o interno das pessoas. A casa fala sobre valores, histórias de vida e experiências vividas pelos moradores.
Mas, o que esse livro traz de novo? Ele amplia os horizontes da profissão do designer de interiores e do arquiteto. A tendência geral é olhar mais para a casa do ponto de vista da composição dos elementos que integram o espaço. O livro traz uma visão maior, focando também na pessoa que ocupa essa casa, de tal forma que a interação pessoa-casa aconteça. Essa é a proposta e isso é o novo.
Para quem é o livro? Para todas as pessoas que apreciam o tema casa, para aqueles que não se sentem satisfeitos com o espaço que habitam e especialmente para os profissionais de Designer de Interiores e Arquitetura.
Anote: Regatta Casa (Rua Canário, 1316, São Paulo/SP 11 5543-8144)