Carpete ou piso, o que usar na empresa?

Carpete ou piso, o que usar na empresa? Com a grande variedade de revestimentos à disposição, definir o piso ideal pode se tornar um desafio. Para ajudar nesse processo de escolha, a gestora comercial de obras da R Cervellini, Sandra Uliana, destaca os itens que devem ser levados em consideração na hora de especificar o revestimento: conforto, praticidade, agilidade na instalação e na manutenção.office-carpeting-divulgacao
Segundo Sandra, o carpete é um revestimento que proporciona muito conforto acústico devido a capacidade de absorção de ruídos de impacto. “Colocar carpete em salas de reuniões, salas de vídeo conferência, corredores, auditórios e outras áreas administrativas é uma ótima solução para quem prioriza qualidade de vida no trabalho através de um ambiente aconchegante”, sugere. Outros pontos positivos desse revestimento é que o carpete reduz consideravelmente a quantidade de pó que flutua no ar, tornando o ambiente mais saudável do que se fosse revestido com pisos frios, colabora para a economia de energia em ambientes climatizados, pois as fibras retêm a temperatura por mais tempo e proporcionam maior segurança em relação a quedas.
Na hora de definir qual o melhor carpete, a especialista em obras corporativas recomenda pensar no custo x benefício do carpete analisando a tecnologia de fabricação que permite design e cores inovadoras, maior durabilidade e facilidade de limpeza e manutenção. Também é importante analisar se é melhor investir no carpete em manta ou em placas. “O carpete é um revestimento muito rápido de instalar. É possível mesclar mantas em algumas áreas como salas de reunião, sala da presidência e diretoria e apostar em desenhos e paginações exclusivas em ambientes mais movimentados com o carpete em placa, cuja principal vantagem é a reposição da placa e a versatilidade na mudança de layout”, explica.interior-design-fancy-interior-design-ideas-for-office-space-interior-design-office-space-ideas-interior-design-ideas-small-office-space-interior-design-home-office-space-ideas-interior-design-id-1024
O piso vinílico e o piso laminado cada vez mais ganham destaque quando o assunto são reformas, retrofit de escritórios e até mesmo obras novas em que o fator determinante é o tempo. Com características acústicas e térmicas, design inovador com imensa variedade de cores e padrões de madeira, além da praticidade na instalação rápida e sem sujeira, tanto o piso vinílico quanto o laminado garantem um cronograma de obra enxuto que não compromete a rotina de trabalho.
“Muitas vezes o ambiente corporativo já possui um piso que precisa ser trocado. Em vez de quebrar e remover todo o piso, é possível instalar o piso vinílico ou laminado em cima do antigo, desde que o local esteja limpo, livre de umidade e nivelado”, destaca Sandra. De acordo com gestora comercial de obras, no momento de definir em qual dos dois pisos investir, é preciso levar em consideração a agilidade de instalação, a variedade de desenhos, padrões e cores, a resistência e a durabilidade, a facilidade de manutenção e a praticidade na limpeza.