Os premiados do American Music Awards 2016

A modelo Gigi Hadid e o comediante Jay Fharaoh foram os apresentadores do American Music Awards 2016, que aconteceu no domingo, 20 de novembro. O rapper canadense Drake conquistou seu primeiro prêmio, enquanto Ariana Grande foi eleita a artista do ano e a banda de rock Green Day criticou o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Não a Trump, não a KKK, não aos EUA fascistas”, cantou o Green Day, apresentando a controversa música contra violência “Bang Bang” em show ao vivo e com partes da canção reescritas para a apresentação.

gigi-hadid-ama-2016
A cantora pop Selena Gomez, de 24 anos, que surpreendeu os fãs ao fazer sua primeira aparição pública desde que cancelou sua turnê mundial em agosto para cuidar de crises de pânico e depressão, venceu na categoria Melhor Artista Mulher de Pop/Rock.
Em discurso emotivo, Selena agradeceu aos fãs pela lealdade e explicou o motivo da pausa. “A maioria de vocês sabe muito sobre minha vida, queira eu ou não. Tive que parar. Eu tinha tudo, mas estava absolutamente quebrada”, disse Selena.

Os vencedores do American Music Awards são escolhidos por voto online dos fãs. Drake, de 30 anos, recebeu 13 indicações e venceu nas categorias Melhor Artista de Rap/Hip-Hop, Melhor Música e Melhor Álbum, com o álbum “Views”, que anteriormente neste ano se tornou o primeiro a ter um bilhão de streams no Apple Music.
Mas a cantora pop Ariana Grande, de 23 anos, superou nomes como Justin Beieber e Rihanna e foi eleita Artista do Ano. “Não acredito. Estou tremendo”, disse. “Espero que possa trazer alegria para vocês”.

nicki-minaj-ama-2016 Porém… O assunto mais comentado nas redes sociais foi a performance de Ariana ao lado de Nicki Minaj – mais especificamente a falta de pudor de Nicki… Digamos assim…

Por outro lado, deixando de lado qualquer polêmica, Lady Gaga fez uma apresentação discreta (e ótima) de ‘Million Reason’, tocando guitarra. Grande momento da cantora.

Confira os premiados:
Artista do Ano: Ariana Grande
Melhor Grupo ou Duo: Twenty one pilots
Melhor Artista Adulto Contemporâneo: Adele
Melhor Artista Masculino de Pop/Rock: The Weeknd
Melhor Artista Feminina de Pop/Rock: Rihanna
Álbum Favorito de Pop/Rock: Drake – Views
Melhor Música de Pop/Rock: Drake – One Dance
Revelação do Ano: Zayn
Clipe do Ano: Rihanna – Work (Feat. Drake)
Artista Favorito de Rap/Hip Hop: Drake
Melhor Álbum de Rap/Hip Hop: Drake & Future – What A Time To Be Alive
Música Favorita de Rap/Hip Hop: Drake – Hotline Bling
Colaboração do Ano: Fitfth Harmony Feat. Dolla Sign (Work From Home)
Artista Feminina Favorita de R&B/Soul: Janet Jackson
Artista Masculino Favorito de R&B/Soul: The Weeknd
Álbum Favorito de R&B/Soul: Bryson Tiller – Trap Soul
Melhor Música de R&B/Soul: Bryson Tiller – Don’t
Melhor Trilha Sonora: Prince – Purple Rain
Artista Latino Favorito: J Balvin
Artista Contemporâneo Inspirador Favorito: Hillsong United
Artista Favorito de Rock Alternativo: X Ambassadors
Artista Favorito de Eletronic Dance Music: The Chainsmokers
Turnê do Ano: Beyoncélady-gaga-2016-american-music-awards

ariana-grande-amas-2016gigi-hadid jay-pharoah jenny-mccarthy-donnie-wahlberg keke-palmer laura-marano lauren-giraldo milla-jovovich nina-dobrev1 taraji-p-henson z-lala-no-ama-2016