C&A patrocina primeiro hackathon de moda do Brasil

A C&A é a patrocinadora do primeiro hackathlon de moda no Brasil, o festival We Ar, que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro. O evento vai reunir makers, desenvolvedores, designers, estilistas, profissionais de criação e estudantes ligados ao universo da moda e tecnologia, em uma maratona de quase 30 horas. O encontro propõe o desenvolvimento de wearables (tecnologia vestível), bem como apresenta novas experiências e formas de criar e produzir.

Becca McCharen (Chromat) e Alê Farah @ João Sal
Becca McCharen (Chromat) e Alê Farah @ João Sal

Os 40 participantes selecionados serão divididos em equipes de três a cinco pessoas, que terão como desafio criar e prototipar um item conceitual ou que esteja pronto para ser produzido para o mercado em grande escala. Para tanto, os presentes vão contar com o auxílio de mentores especializados em moda, negócios e tecnologia, como o estilista Dudu Bertholini, que darão suporte na modelagem da ideia, prototipagem e com soluções em softwares e processos. Além disso, serão disponibilizados equipamentos de confecção, hardwares e componentes para a produção das peças.

Oficina da estilista americana Becca McCharen da marca Chromat @ João Sal
Oficina da estilista americana Becca McCharen da marca Chromat @ João Sal

O time vencedor será escolhido por uma mesa de jurados, composta por profissionais da área de moda e varejo, que vai avaliar os projetos segundo critérios de criatividade, design, execução, viabilidade de produção e verificar se a peça é eco-friendly. Cada integrante da equipe vencedora ganhará um vale-compra de R$ 1 mil da C&A. Como os projetos vão ganhar visibilidade da equipe comercial da marca, poderão ser futuramente negociados e comercializados.
Sobre o WeAr
Criado em 2015 pela jornalista Alexandra Farah, o festival de tecnologia vestível WeAr – Conectando Moda e Tecnologia acontece anualmente debatendo os wearables, ou vestíveis conectados, que estão mudando a maneira como as pessoas se relacionam com as roupas. O WeAr estuda o futuro da moda e objetiva fortalecer o mercado brasileiro promovendo o contato entre makers e estilistas e marcas. O propósito é incluir o Brasil como um player forte neste segmento que movimentará US$ 30 bilhões em 2016.
As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, por meio do site wearbrasil.info, até 3 de dezembro.