Armazém Cambuí inaugura restaurante com 110 lugares no mezanino

O Armazém Cambuí inaugurou o Coffee & Gastropub na noite de terça-feira, 29 de novembro. Convidados e imprensa conheceram em primeira mão as deliciosas comidinhas do novo espaço administrado pelo empresário Paulo Henrique de Lima. armazem-cambui-divulgacao-3
O charmoso espaço oferece um menu completo com café da manhã, almoço, café da tarde, happy hour e jantar.
Além de pratos especiais a la carte, o restaurante oferece almoço executivo com opções de carne bovina, peixe e frango, acompanhados de arroz – branco, biro biro ou com brócolis -, feijão, legumes ao vapor, purê de mandioquinha, fritas frise, batatas do armazém ou ovo frito, além de farofa e vinagrete.armazem-cambui-divulgacao-1
Para o café da manhã ou lanche da tarde, a casa oferece diversas opções entre crepes, waffles, frutas frescas, pães artesanais, omeletes e ovos mexidos. Para o happy hour, uma variedade de sanduíches quentes e frios, hambúrgueres artesanais, mini lanches, porções, tábuas de frios, patês artesanais, sucos naturais e combinações.
Para o jantar, os destaques são os grelhados Angus Armazém, com tempero especial da casa, risotos e massas, além de deliciosas opções de sobremesa. Para quem deseja criar sua própria refeição com os embutidos, laticínios e os mais de dois mil produtos expostos no Armazém – entre eles mais de 150 rótulos de vinhos e 100 rótulos de cervejas artesanais -. a casa permite que o cliente faça as compras e consuma no mezanino, com todo o conforto e comodidade que o espaço oferece, pelo mesmo valor cobrado na prateleira.
armazem-cambui-divulgacao-4A história da casa
Fundado em 1984 pelo casal Paulo João de Lima e Sueli Fernandes de Lima, cujos nomes deram origem ao tradicional Mercadinho Suepal, o pequeno empreendimento familiar, que na época ocupava um antigo imóvel na Rua Santos Dumont, no Cambuí, seria a primeira casa de frios do bairro. Alguns anos depois, o mercadinho se transferiu para a esquina da Rua Vieira Bueno, em um espaço maior e mais confortável, onde está até hoje.

Alex Prado, Renata Podolsky e Jorge Marcelo Oliveira na inauguração do Armazém Cambui Coffee & Gastropub @ MONDO MODA
Alex Prado, Renata Podolsky e Jorge Marcelo Oliveira na inauguração do Armazém Cambui Coffee & Gastropub @ MONDO MODA

De lá pra cá, conhecido por toda a redondeza, Paulo e Sueli criaram uma legião de clientes, consumidores e amigos, que ultrapassava as fronteiras do bairro e que se mantinha fiel ao pequeno mercadinho e ao atendimento diferenciado da família. Foi nesse ambiente, em meio aos vizinhos, amigos e conhecidos, que cresceu o primogênito Paulo Henrique de Lima – o Paulinho -, que hoje, aos 38 anos, assume os negócios da família. A partir deste momento, o espaço ganhou uma grande reforma, inspirado nos armazéns e empórios da capital paulista e colocou mais de dois mil produtos selecionados à disposição.
O Gastropub tem o mesmo horário de atendimento do Armazém: às segundas, das 8h às 22h; de terça a sábado, das 8h às 23h; e aos domingos, das 8h às 16h.
Anote: Coffee & Gastropub no Armazém Cambuí (Rua Dr. Vieira Bueno, 194 – Cambuí – Campinas/SP)